Durante uma entrevista, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, defendeu a ausência do modo 60FPS no Starfield.
Na entrevista, Spencer afirmou que a ausência do modo 60FPS, confirmado por Todd Howard ontem, é uma “decisão criativa“, e que ele confia inteiramente na decisão da Bethesda. Em outro trecho, o CEO da Microsoft Gaming disse que já existe vários jogos que rodam em 4K/60FPS no Xbox Series X, e afirmou que não existe problemas na plataforma. Confira:
“Há tempo de renderização por quadro e as equipes podem escolher da forma que quiserem, e é uma escolha criativa. Obviamente, temos jogos que estão rodando em 4K/60 na plataforma. Não é uma questão da plataforma, é uma decisão criativa. Confio nas decisões que a Bethesda toma e confio no que estou jogando.”
“Eu nunca quero que a gente transforme o jogo em um exercício de matemática… Não estou dizendo que 60 FPS ou resolução não afetam o que você joga, mas não acho que queremos que isso se transforme em uma coisa mais aplicada. Acho que você quer dar aos desenvolvedores as ferramentas para tomar as melhores decisões. Acho que Starfield vai ser um grande jogo e adoro a recepção de hoje, e não quero forçar especificações em todos os jogos antes de começarem.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.