De acordo com um relatório do MLex (via Twitter), a Activision Blizzard pode deixar o Reino Unido para que aquisição pelo Xbox seja finalizada.
Segundo o relatório, a Microsoft está “estudando todas as maneiras” de fechar a aquisição da Activision Blizzard, o que pode incluir uma possível saída da publicadora do Reino Unido. Os seus jogos ainda seriam lançados através de distribuidores, mas seria um movimento extremamente arriscado e que poderia ser considerado “hostil”.
O relatório também apontou que outra saída poderia ser um compartilhamento dos arquivos usados pelo órgão regulador da União Europeia. Além disso, a Microsoft já contratou mais advogados para avaliarem uma possibilidade de fechamento da aquisição da Activision Blizzard muito em breve, pouco antes do acordo atual.
Por fim, o relatório também apontou que a gigante de Redmond está trabalhando para evitar uma medida do CMA que proíbe a empresa de comprar ações da Activision Blizzard e vice-versa, algo que só teria efeito no Reino Unido, mas que pode impactar os negócios globais da empresa. Embora os movimentos para o fechamento do acordo são visíveis, a Microsoft ainda diz que está tentando uma solução direta com os reguladores, confira:
“Nossa prioridade é prosseguir com o processo de recurso no Reino Unido, e continuamos comprometidos com o diálogo construtivo e soluções para abordar as preocupações regulatórias“, disse um porta-voz da Microsoft.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.