Microsoft vai investir em fusão nuclear

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

É isso mesmo, parece que a Microsoft não quer investir apenas em sistemas operacionais e servidores de nuvem, já que ela confirmou um investimento em energia nuclear.

De acordo com um comunicado (via The Verge), a Microsoft confirmou que adquiriu energia de um reator de fusão nuclear de uma empresa chamada Helion Energy, e que começará a ser “entregue” até 2028. Com o reator, a gigante de Redmond vai ser capaz de gerar 50 megawatts limpos, que serão vendidos à rede de energia do estado de Washington.

Mas como funciona um reator de fusão nuclear? Diferentemente de um reator nuclear, que utiliza fissão, que é a separação dos núcleos de um átomo, um reator de fusão nuclear “simula” o comportamento das estrelas, e como o próprio nome sugere, usa fusão nuclear, que é a junção dos átomos. É claro que o processo é muito mais complexo, e esse é apenas um resumo.

Até o momento, poucos países, como a China, conseguiram alcançar com sucesso a fusão nuclear, que ainda é bastante complexa e que está sendo estudada há mais de meio século. Confira:

Este é um acordo vinculativo que tem penalidades financeiras se não pudermos construir um sistema de fusão“, disse o fundador e CEO da Helion, David Kirtley. “Comprometemo-nos a ser capazes de construir um sistema e vendê-lo comercialmente para a Microsoft.

O anúncio da Helion apoia nossas próprias metas de energia limpa de longo prazo e fará o mercado avançar para estabelecer um novo método eficiente para trazer mais energia limpa para a rede, mais rapidamente“, disse Brad Smith.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS