Google acusa Microsoft de práticas “anticompetitivas”

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Tá querendo confusão

De acordo com um relatório do site de notícias Reuters, a Google está acusando a Microsoft de práticas “anticompetitivas” no mercado de serviços em nuvem.

Segundo compartilhado pelo relatório, os recentes acordos da Microsoft com provedores de serviços de nuvem da Europa “não resolvem suas principais reclamações“, e confirmou que levou suas preocupações aos reguladores da União Europeia, que também está investigando a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox.

Em reposta, a Microsoft confirmou que se sente “confortável” em ser a empresa número dois no mercado de nuvem na Europa, dominando 20% do mercado. Vale lembrar que outras empresas de nuvem também reclamaram da “posição dominante” da gigante de Redmond no mercado, mas soluções deverão ser apresentadas em breve. Confira:

A Microsoft definitivamente tem uma postura muito anticompetitiva na nuvem. Eles estão aproveitando muito de seu domínio nos negócios locais, bem como no Office 365 e no Windows, para vincular o Azure e o resto dos serviços em nuvem e dificultar que os clientes tenham uma escolha.

Quando conversamos com muitos de nossos clientes, eles acham que muitas dessas práticas de agregação, bem como a maneira como criam restrições de preços e licenciamento, dificultam a escolha de outros provedores.

Eles estão seletivamente comprando aqueles que reclamam e não disponibilizam esses termos para todos. Então, isso definitivamente torna uma vantagem injusta para a Microsoft e vincula as pessoas que reclamaram de volta à Microsoft de qualquer maneira.

A questão não é sobre o Google. Quero apenas deixar bem claro. É a nuvem. A premissa com a nuvem era ter uma maneira aberta e flexível de implantar seu software e ter mais opções para que os clientes possam executar seu software em qualquer lugar que escolherem de uma maneira muito mais fácil.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser. 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS