Alemanha quer processar a Microsoft por monopólio

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Nova pedra no sapato?

De acordo com um relatório do site Techrunch, o governo da Alemanha quer processar a Microsoft por monopólio.

Segundo a argumentação do governo da Alemanha, a Microsoft ocupa uma posição muito forte no mercado de sistemas operacionais com o Windows e o de pacotes de escritório, com o Office. Além disso, o governo argumentou que a gigante de Redmond está aumentando a sua dominância com sistema de nuvem e inteligência artificial.

Até o momento, o possível processo da Alemanha não engloba a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, que já está sendo analisada pelo órgão regulador da União Europeia, na qual o país faz parte. Confira:

Com o Windows e seus produtos Office, a Microsoft há muito tempo ocupa uma posição muito forte no campo de sistemas operacionais e software de escritório. Com base nisso, a empresa expandiu continuamente sua gama de produtos para clientes empresariais e consumidores.

Mais recentemente, vimos um aumento acentuado na importância dos serviços de nuvem do Azure e do OneDrive, que geralmente estão vinculados a outros aplicativos da Microsoft, e o sucesso retumbante do Teams, um software para videoconferência e trabalho colaborativo. Além disso, a Microsoft também atua em outras áreas, como redes profissionais com seu serviço LinkedIn ou pesquisa na Internet com seu mecanismo de pesquisa Bing.

Mais recentemente, a empresa chamou a atenção com a integração de aplicativos de IA. À luz de tudo isto, existem boas razões para examinar se a Microsoft é da maior importância para a concorrência em todos os mercados. Tal conclusão permitiria agir numa fase precoce e proibir eventuais práticas anticoncorrenciais.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS