Confira os próximos passos na agenda de aquisição da Activision Blizzard

Xbox compra Activision Blizzard
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Ainda existem “algumas pedras” no caminho

Com a recente reunião com os reguladores da União Europeia, nós da Central Xbox preparamos uma pequena lista com os próximos passos dos reguladores.

Ainda existem dois grandes reguladores, Reino Unido e União Europeia, que deverão dar seus vereditos até abril, enquanto um único órgão, o dos Estados Unidos (FTC), ainda não revelou uma data exata, já que os reguladores entraram com um processo para “bloquear” a fusão (mas que já é um caso perdido de acordo com vários especialistas).

Além disso, existem outros órgãos menores, como o do Japão e da China, mas que não deverão apresentar grandes desafios, já que ambos sinalizaram possíveis aprovações. Por fim, também devemos nos lembrar dos órgãos que já aprovaram, como o do Brasil e da Arábia Saudita. Confira o cronograma:

  • União Europeia: previsão de término até o dia 11 de abril, mas ainda poderá ser adiado com novas informações e julgamentos;
  • Reino Unido (CMA): previsão de término até o dia 26 de abril;
  • Estados Unidos (FTC): sem previsão de término por conta do julgamento mais detalhado, mas uma audiência foi marcada para o dia 23 de agosto.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.