União Europeia diz que FTC mentiu sobre argumento usado para “travar” aquisição da ActiBlizz

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Estou sentindo uma treta!

De acordo com um e-mail, a União Europeia acusou o órgão regulador americano, o FTC, de mentir, já que o órgão usou um “argumento falso” para “travar” a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo a União Europeia, o FTC mentiu ao dizer que o Xbox havia se comprometido com o órgão regulador europeu a não disponibilizar conteúdos exclusivos da ZeniMax Media/Bethesda nos consoles da Microsoft, e além disso, o órgão confirmou que nenhuma mentira foi contada pela gigante de Redmond durante as investigações.

Vale lembrar que o FTC havia alegado que a Microsoft mentiu para o órgão regulador da União Europeia, o que teria sido usado como uma das “desculpas” para travar a aquisição da Activision Blizzard. Confira:

A Microsoft não assumiu nenhum compromisso com os reguladores da União Europeia de não liberar conteúdo exclusivo do Xbox após a aquisição da ZeniMax Media.” disse um trecho do e-mail.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.