Eles se pronunciaram!
Em um comunicado, o presidente do CWA (Communication Workers of America), maior sindicato de tecnologia dos EUA, criticou a decisão do FTC de travar a aquisição da Activision Blizzard.
Na sua declaração, o CWA comentou que o FTC “perdeu a chance de mostrar que leva a sério o impacto trabalhista que as grandes fusões causam”, e que o órgão se focou um danos inexistentes aos consumidores, e claro, ao beneficiar a Sony, que está sendo uma grande opositora a aquisição da Activision Blizzard.
Vale lembrar que o sindicato havia elogiado a aquisição das publicadoras pela Microsoft, além de também elogiar o acordo feito entre os funcionários com vários benefícios, como a possibilidade de se reunirem em sindicatos e reivindicarem seus direitos. Confira:
“A FTC perdeu uma oportunidade de demonstrar que leva a sério o impacto trabalhista das fusões, e em vez disso, suas análises se concentraram apenas nos danos ao consumidor e, neste caso, nas preocupações da líder do mercado de consoles, Sony, sobre o aumento da concorrência“.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.