Maior sindicato de tecnologia dos EUA declara apoio a aquisição da Activision Blizzard

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Aliado importante!

Em um comunicado, o maior sindicato de tecnologia dos EUA, o Communications Workers of America, declarou apoio a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o sindicato, ao aprovar a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, o FTC mostrará um “forte favor da democracia econômica“, além de dar um “remédio” contra executivos que abusam de seus poderes. O CWA também comentou sobre o acordo firmado com a Microsoft logo após a aquisição da publicadora, onde os funcionários poderão escolher livremente seus representantes sindicais.

Por fim, o sindicato criticou os recentes “apelos” da Sony para que a aquisição seja barrada, e caso isso aconteça (tanto pelo FTC quanto por outros órgãos), a empresa japonesa continuará com sua dominância e queda na opção dos consumidores. Confira:

Ao aprovar esta fusão, a Federal Trade Commission (FTC) tem a oportunidade de fazer uma forte declaração a favor da democracia econômica e fornecer um modelo executável para proteger os trabalhadores de grandes empregadores que abusam do poder de mercado para reduzir os salários e as condições de trabalho.

Não há, sem dúvida, nenhuma indústria que precise de uma força de trabalho forte com conhecimento interno para expor irregularidades ou defender o bem comum mais do que a tecnologia. Nosso acordo de neutralidade com a Microsoft é diferente de outros modelos comportamentais que muitas vezes foram deixados de lado pelas empresas assim que a ‘tinta secou’ em seus negócios.

Esta é uma solução estrutural, criando um caminho para os trabalhadores se organizarem e exercerem sua verdadeira força de negociação, alterando as relações de poder no contexto trabalhista.

Se a fusão for reprovada, as relações de poder dentro da indústria de jogos para o trabalho permanecem as mesmas, a Sony protege sua posição muito lucrativa como líder do setor, e os consumidores terão que esperar e ver se os serviços de assinatura amadurecem em uma opção viável.

Aprovar esta fusão com o acordo trabalhista que elaboramos com a Microsoft para proteger os direitos de negociação coletiva enviará uma mensagem revolucionária para a América corporativa de que os trabalhadores realmente têm um assento à mesa e suas preocupações são importantes e devem ser abordadas. É hora de selar o acordo, não barra-lo.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.