FTC PROCESSOU A MICROSOFT SOBRE A ACTIVISION BLIZZARD, SÓ QUE NÃO

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Novo capítulo da novela!

O dia 8 de dezembro vai ficar marcado como o dia que o FTC foi a guerra contra a Microsoft.  Um processo contra empresa foi divulgado logo cedo, e isso pegou todo mundo de surpresa. O restante do dia foi uma grande e importante aula de como as coisas podem ir de 0 a 100 em questão de horas. Vem comigo que eu te conto.

Salve senhores, salve senhoras, Leo Izzo na área. E é isso mesmo que você ouviu. Nas primeiras horas da manhã de hoje, chegou a público queo FTC – órgão regulador americano – entrou com uma ação contra a Microsoft para barrar a aquisição da Activision Blizzard da Microsoft.

Segundo o relatório divulgado pelo jornal, o órgão regulador americano argumentou que assumir o controle de uma das maiores publicadores de jogos do mundo pode “ruir” seus concorrentes.

Além disso, o FTC também argumentou que a aquisição pode “barrar a inovação técnica nos jogos e nos serviços”, como o de cloud gaming.

E se você já ta puto, só de ter visto o que rolou, você não está sozinho. Rapidamente após esse fato, Brad Smith, presidente da Microsoft, se pronunciou sobre a decisão da FTC de barrar a aquisição da Activision Blizzard.

Na sua declaração, Smith voltou a dizer que a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox irá beneficiar todos os jogadores, principalmente com várias inovações tecnológicas. Algo que nós já estamos carecas de saber, afinal de contas, só existe uma empresa tentando atrasar a tecnologia, mercado, consumidores e o negócio em si né?

Ele também comentou que respeita a decisão da FTC e suas preocupações, mas confirmou que irá batalhar pela aquisição em todos os tribunais.

Logo na parte da tarde, mais informações emergiram sobre a ação do FTC, e algumas novidades deixaram a comunidade do Xbox mais tranquilas.

O órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, garantiu que não quer barrar a aquisição da Activision Blizzard.Segundo o FTC, a intenção da ação é para fazer a Microsoft “concordar com todas os requisitos e concessões” recém anunciadas, ou seja, a atual intenção do órgão não é de barrar a aquisição da Activision Blizzard pela gigante de Redmond.

O argumento pode ser confirmado com um outro trecho do documento, já que o órgão americano entrou na justiça em seu próprio tribunal administrativo, não em um tribunal federal.

Isso acaba sendo positivo para o negócio como um todo, pois, além de ditar que a Microsoft não será barrada na compra, essa ação no seu tribunal administrativo permitirá que a Microsoft se defenda e apresente seu caso explicando aos reguladores tudo o que nós já estamos carecas em saber.

Além disso, muita coisa da Sony pode ser divulgada pela Microsoft, uma vez que a japonesa trabalha incessantemente para destruir esse acordo e a compra, simplesmente porque não tem condições de acompanhar o mercado, uma vez que seu modelo de negócios é arcaico, e demanda os consumidores comprarem todos seus consoles sem receberem nenhum benefício por isso.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.