Confira o que disse o chefão do Xbox!
Durante o podcast Second Request, Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou um pouco sobre o recente aumento nos preços dos jogos first-party.
Segundo Specer, o Xbox tentou segurar o máximo de tempo possível o aumento nos preços dos jogos, porém o prazo final chegou, e a decisão de aumentar o preço dos jogos first-party finalmente foi revelada. Vale lembrar que o aumento foi justificado por conta de “aumento nos custos de desenvolvimento, complexidade técnica” e mais. Confira:
“O preço é sempre algo que estamos conscientes e o impacto que tem em nossos clientes, e há várias coisas que podemos precificar em nossa plataforma. Obviamente, há o preço dos próprios consoles, o preço dos jogos, o preço da assinatura, e apenas dadas as nossas realidades econômicas agora, algo tinha que dar em termos de continuarmos a administrar o negócio com a base de custo aumentada que tínhamos.”
“O que decidimos anunciar foi que o preço não subirá hoje, e deixamos claro que virá no próximo ano. Na verdade, outras editoras, outras plataformas já anunciaram e fizeram esse movimento.”
“Nós não tivemos, nós tínhamos adiado o máximo que podíamos, e ainda gostamos do fato de que nossa assinatura está no preço em que está, nosso console, o Series S é o console da geração atual de menor preço no mercado, e gerenciando o negócio, o movimento que decidimos fazer foi sobre o preço de varejo de nossos maiores jogos, e é realmente apenas a base de custo para construir esses jogos e garantir que possamos administrar o negócio da maneira certa para nossos clientes.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.