FTC pode pegar “mais leve” na investigação da aquisição da Activision Blizzard

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Queremos que seja desse jeito!

De acordo com um relatório do jornal New York Post, o FTC, órgão regulador americano, pode pegar “mais leve” na investigação da aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o relatório, um dos quatro democratas, do partido do presidente Joe Biden, comentou estar mais “simpático” com a aquisição da Activision Blizzard, o que pode dificultar o trabalho da presidente do órgão, Lina Khan, grande aliada ao presidente norte-americano e que tem a Microsoft como um de seus “principais alvos”.

Além disso, o site também comentou que a única republicana do órgão, Christine Wilson, está “completamente de acordo” com a aquisição da Activision Blizzard, além de também comentar que outros democratas já sinalizaram estar mais “de acordo” com a compra. Com isso, a votação para a aquisição pode esbarrar em um grande empate.

O site também afirmou que a Microsoft é conhecida por dar grandes doações aos republicanos durante o período eleitoral, o que pode facilitar a aprovação. Além disso, se as possíveis concessões que o Xbox fará, o conselheiro antitruste do presidente Joe Biden pode fazer com que o presidente aceite a aquisição, forçando Khan a também a aceitar. Confira:

Alguns dos democratas podem estar mais confortáveis com o acordo. Lina provavelmente não colocaria as coisas na posição para que isso ocorresse, então, em vez de ter essa votação, ela faria uma pressão para aprovar o acordo”, disse William Kovacic, ex-presidente da FTC. “A saída é dizer: ‘Conseguimos muito e só conseguimos porque fomos malvados’.

Vale lembrar que até o momento, os órgãos reguladores da Arábia Saudita, Brasil e Sérvia aprovaram a aquisição, enquanto ela enfrenta investigações mais detalhadas com os órgãos do Reino Unido e da União Europeia.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.