Xbox pode “ficar irrelevante” caso não invista no mobile

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você concorda com essa afirmação?

Durante uma entrevista para o The Verge, Phil Spencer, o chefão do Xbox, comentou que a plataforma de games da Microsoft pode “ficar irrelevante” caso não invista no mobile.

Segundo Spencer, caso o Xbox não consiga encontrar um espaço nas “telas dos telefones”, a plataforma pode ficar irrelevante e perder espaço para marcas já conhecidas, como a chinesa Tencent. Ele também comentou e disse que a chegada da King, que veio junto com a aquisição da Activision Blizzard, bem como o Call of Duty Mobile, permitirão que o Xbox comece a se estabelecer no mercado mobile. Confira:

Eu não acho que ninguém precise dessa citação de nós para entender o quão irrelevantes somos no celular. Qualquer um que pegue seu telefone e decida jogar um jogo veria isso por conta própria.

E o PC também, nossas provações e tribulações nos últimos cinco, seis anos em jogos para PC estão bem documentados, e continuamos a trabalhar nisso, e eu amo o trabalho em que a equipe de aplicativos do Xbox tem feito, e nosso estúdio de PC está fazendo um ótimo trabalho no PC, mas leva tempo.

Em termos da oportunidade Activision, e eu continuo dizendo isso repetidamente, e é verdade, definitivamente começa com uma visão de que as pessoas querem jogar em todos os dispositivos que têm, e de uma maneira engraçada, a menor tela em que jogamos é realmente a maior tela quando você pensa sobre a base instalada.

Esse é apenas um lugar onde, se não ganharmos relevância como uma marca de jogos – não estamos sozinhos em ver isso – com o tempo, o negócio se tornará meio insustentável, para qualquer um de nós. Se não formos capazes de encontrar clientes nos telefones, em qualquer tela em que alguém queira jogar, você realmente será segmentado para uma parte de nicho de jogos que administrar um negócio global se tornará muito desafiador.

Como uma porcentagem do negócio geral de jogos, o negócio de consoles está encolhendo, porque o negócio geral está crescendo e o console permanece relativamente estável, a mesma coisa com o PC.

E então, quando você olha para as maiores empresas de jogos lá fora, a Tencent sendo a maior empresa de jogos do mundo, grande parte de sua receita vem de dispositivos móveis, e então eles colocam seu sucesso comercial que ganharam através do trabalho que fizeram no mercado adquirindo outros estúdios a uma taxa muito rápida.

Isso coloca muitos de nós lá fora, que talvez sejamos tradicionalmente segmentados em uma tela e um dispositivo, em uma posição de, OK, se você jogar isso ao longo de 10 anos, se o próprio console não vai crescer, e o PC vai crescer em certos anos, e o celular continua a crescer, como você continua a administrar o negócio e se manter competitivo com outros que estão por aí, seja adquirindo talentos, construindo novos modelos de negócios, nova distribuição, construindo novas franquias?

É fundamental que, se você está tentando administrar um negócio global de jogos em escala, conheça seus clientes onde eles querem jogar, e cada vez mais, o celular é o lugar onde as pessoas querem jogar.

Com certeza [disse ao responder sobre os jogos mobiles da Activision]. E, além disso, o número que não está no número de Candy Crush King é Call of Duty Mobile e Diablo mobile, que são grandes franquias que existem na Activision e na Blizzard.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.