ESTÃO QUERENDO BARRAR a COMPRA da ACTIVISION BLIZZARD pela MICROSOFT

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira algumas atualizações sobre a aquisição!

Chegamos com algumas novidades interessantes sobre a maior aquisição no mundo dos jogos nos últimos tempos, e hoje vamos fornecer uma breve atualização sobre a aquisição da Activision Blizzard, que foi revelada pela Microsoft no início do ano.

Salve senhores, salve senhoras, Leo Izzo na área. E é isso mesmo que você leu no título, hoje vamos dar uma breve atualização sobre a aquisição da Activision Blizzard, que ganhou algumas novidades nos últimos dias.

Pra começar o jornal New York Post, comentou que a aquisição da Activision Blizzard pode “dar ruim“. Segundo o jornal da Big Apple, a aquisição da Activision Blizzard pode ser barrada pelos órgãos reguladores, que são os principais vilões dessa história toda. Além disso, o jornal apontou que existe vários “desacordos internos” entre a Microsoft e a Activision Blizzard, o que também pode prejudicar seu andamento.

Do lado da ActiBlizz, um porta-voz comentou que ambas as empresas estão trabalhando internamente para que a aquisição seja aprovada e que qualquer informação contra é falsa, já a Microsoft comentou que “está trabalhando arduamente” para que a compra seja aprovada até o final do primeiro semestre de 2023.

Fato é que a União Europeia, que assim como o órgão do Reino Unido (CMA), também iniciou uma segunda fase de investigação mais detalhada. Segundo o site The Verge, a investigação da UE deverá ser finalizada apenas em março de 2023, mas ainda continuará no prazo da Microsoft.

A “desculpa” apontada para iniciar as investigações, é uma “preocupação” com o mercado, além de sinalizar que o Xbox pode limitar a distribuição de jogos em outras plataformas e prejudicar a venda de sistemas rivais, como PCs não-Windows e consoles PlayStation, algo que a gigante de Redmond vem negando veementemente.

Vale lembrar que Jim Ryan, o chefão do PlayStation, foi visto em várias reuniões com o órgão europeu bem com o órgão regulador do reino unido, que coincidentemente iniciaram novas investigações detalhadas após sua visita. Suspeito, né? O que será que o Ryan chorou para eles?

Já com relação ao início da segunda fase da investigação do órgão europeu, um porta-voz da Microsoft comentou um pouco sobre o início da investigação. A gigante de Redmond continuará a trabalhar ao lado do órgão para “sanar suas dúvidas” em relação ao mercado, e também cutucou a Sony, dizendo que ela não está realmente preocupada apenas com o Call of Duty, e reafirmou (mais uma vez) que não irá remover nenhuma grande franquia, como o Call of Duty, de outras plataformas, já que o objetivo da aquisição é “ter mais pessoas jogando videogame, não menos”.

Só para recordar, a aquisição da Activision Blizzard já recebeu aprovação de alguns órgãos, como o órgão da Arábia Saudita e do Brasil. Além das aprovações, a compra também recebeu vários aliados importantes no meio do caminho, como o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, que também é um grande amigo de Phil Spencer.

E aí, o que você achou das novidades da aquisição? Você está confiante com a aquisição? Conta para gente nos comentários.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.