Tá falindo: Xbox registra receita de US$3,61 bilhões entre julho e setembro e vê aumento impressionante no Game Pass

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Tá falindo, foi o que eles disseram!

Durante sua mais recente revelação de ganhos, a Microsoft (via The Verge) confirmou que o Xbox registrou uma receita de US$3,61 bilhões entre julho e setembro.

Segundo o CEO da Microsoft, Satya Nadella, além da receita impressionante, as receitas de hardwares, vendas de consoles, subiram cerca de 13%, seguido de uma queda de 3% na receita de conteúdo e serviços do Xbox, que segundo a Microsoft, foi impulsionado por “declínios no conteúdo de terceiros, com menores horas de engajamento e maior monetização, particularmente compensadas pelo crescimento das assinaturas do Xbox Game Pass”.

Por falar em Game Pass, o CEO da Microsoft confirmou que a versão de PC do serviço, o PC Game Pass, viu um aumento de 159% nas assinaturas, um recorde para a divisão de jogos da gigante de Redmond. Infelizmente, o número total de assinantes não foi divulgado, mas podemos especular que ele tenha aumentado bastante desde a última revelação, quando o serviço tinha alcançado 25 milhões de assinantes.

Além disso, o CEO da Microsoft confirmou que mais de vinte milhões de jogadores já utilizaram o Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos em streaming do Xbox, e que quase a metade dos novos usuários do Xbox adquiriram um Xbox Series S, provando o sucesso do pequeno monstrinho.

Nos jogos, vimos o crescimento do uso em todas as plataformas, impulsionado pela força fora do console. As assinaturas do PC Game Pass aumentaram 159% ano a ano.” disse o CEO da Microsoft.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.