Sony pode responder a aquisição da ActiBlizz melhorando a qualidade do PS Plus, diz Microsoft

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Todo dia uma patada diferente na Sony

Na mesma resposta enviada ao órgão regulador do Reino Unido, a Microsoft disse que a Sony pode responder a aquisição da Activision Blizzard melhorando a qualidade do PS Plus.

Segundo a Microsoft, para responder de forma competitiva a recente aquisição da Activision Blizzard, a Sony pode melhorar a qualidade do PS Plus, que segundo as palavras da própria Microsoft, é apenas “mais cara” que o próprio Game Pass. Além disso, a Microsoft voltou a dizer que a compra beneficiará a todos, principalmente com a chegada de jogos em day-one no Game Pass. Confira:

A Sony tem a capacidade de responder competitivamente ao Xbox Game Pass disponibilizando mais de seu conteúdo exclusivo no PS Plus, o que até agora ele se recusou a fazer apesar de cobrar uma taxa de assinatura mensal mais alta do que o Game Pass.

A decisão parece ter como premissa uma preocupação de que o crescimento dos serviços de assinatura de vários jogos seja de alguma forma ruim para os jogadores. Porém, ela não reconhece que esses serviços oferecem aos jogadores maior escolha e introduzem maior concorrência contra o modelo tradicional de compra.

A Transação realmente trará benefícios específicos aos jogadores, permitindo que a Microsoft coloque os jogos da Activision Blizzard disponíveis no Game Pass no “dia e data” de lançamento, o que não ocorreria de outra forma. A decisão ignora esse benefício real, imediato e específico da fusão e, em vez disso, foca-se em danos especulativos causados por uma retenção hipotética de um ativo que nem sequer está disponível como entrada no mercado hoje.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.