Órgão do Reino Unido está focando em danos especulativos ao invés dos benefícios da aquisição da ActiBlizz, diz Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hora de acordar, CMA

Na resposta enviada ao CMA (órgão regulador do Reino Unido), o Xbox comentou que a análise está focando em danos especulativos ao invés dos benefícios da aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o Xbox, o CMA está “perdendo tempo” ao focar nos “danos especulativos e hipotéticos” da aquisição da Activision Blizzard ao invés de ver os benefícios da aquisição, como lançamento de jogos da publicadora em day-one no Game Pass. O Xbox também comentou que a aquisição poderá eliminar o conhecido método de aquisição de um jogo. Confira:

A decisão parece ter como premissa uma preocupação de que o crescimento dos serviços de assinatura de vários jogos seja de alguma forma ruim para os jogadores. Porém, ela não reconhece que esses serviços oferecem aos jogadores maior escolha e introduzem maior concorrência contra o modelo tradicional de compra.

“[…] A decisão ignora esse benefício [de lançar jogos em day-one no Game Pass] real, imediato e específico da fusão e, em vez disso, foca-se em danos especulativos causados por uma retenção hipotética de um ativo que nem sequer está disponível como entrada no mercado hoje.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.