Estudo comprova: crianças que jogam videogames são mais inteligentes

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Deixe seu filho(a) jogar videogame!

De acordo com um recente estudo (via The Verge), as crianças que jogam videogames são mais inteligentes que crianças que não jogam.

Segundo o estudo, as crianças que jogam videogame são “mais inteligentes” e “tem mais controle de suas funções motoras” do que crianças que não jogam. O estudo também comprovou que os jogos ajudam a tratar doenças cognitivas, e é algo que os desenvolvedores poderão explorar ainda mais em seus jogos.

O estudo está sendo realizado desde 2018 nos Estados Unidos com “milhares de crianças” em fase de desenvolvimento, com eles passando por “vários testes”. A equipe do estudo incluiu dados de 2.217 crianças de nove e dez anos. O estudo perguntou aos participantes quantas horas de videogames eles jogavam em um dia típico de semana ou fim de semana. A equipe de pesquisa dividiu o grupo em gamers e não-gamers. Em seguida, a equipe de pesquisa analisou o desempenho das crianças em testes que medem atenção, controle de impulso e memória.

Os gamers se saíram melhor nos testes, segundo o estudo. Eles também tinham diferenças nos padrões de atividade cerebral dos não-gamers, eles tinham mais atividade em regiões cerebrais envolvidas com atenção e memória quando estavam realizando os testes. Notavelmente, não houve diferenças entre os dois grupos sobre medidas de saúde mental. refutando as afirmações de que “jogos violentos estimulam atos violentos”.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.