Call of Duty ficará “restrito” no Game Pass por “vários anos” por conta de acordo já existente

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Parece que não teremos COD no Game Pass :(!

De acordo com um trecho da resposta da Microsoft enviada ao órgão regulador do Reino Unido, o Call of Duty ficará “restrito” no Game Pass por “vários anos” por conta de um acordo já existente.

Segundo compartilhado pela Microsoft, um acordo já existente entre a Activision Blizzard, comprada pelo Xbox no início do ano, com a Sony (sim, essa danadinha), impossibilita o lançamento dos jogos da franquia Call of Duty no Game Pass. Vale lembrar que o atual acordo com a Sony cobre mais três jogos da franquia.

Infelizmente, não sabemos se a Microsoft irá quebrar o contrato da Sony, visto que com a aquisição da Bethesda/ZeniMax em 2020, a gigante de Redmond respeitou os acordos de exclusividade já existentes do Deathloop e Ghostwire: Tokyo. Porém, vale lembrar que o próprio Phil Spencer comentou que deseja trazer a maior franquia de FPS da ActiBlizz para o Game Pass, então temos que esperar os próximos capítulos da novela. Confira:

O acordo entre a Activision Blizzard e a Sony inclui restrições à capacidade da Activision Blizzard de colocar títulos do Call of Duty no Game Pass por vários anos.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.