Nova tecnologia da Microsoft permitirá carregamentos de jogos mais rápidos no PC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Nova tecnologia chegando!

Em uma publicação no site oficial da Microsoft, Cassie Hoef, da Microsoft, confirmou que a nova tecnologia da empresa permitirá carregamentos de jogos mais rápidos no PC.

A tecnologia, que por sinal já está disponível nos novos Xbox Series X|S, consiste em passar toda a carga de carregamento da CPU para a GPU, o que permitirá um carregamento até três vezes mais rápido. O DirectStorage 1.1, que é o nome do recurso, chegará nos PCs com Windows 10 e 11 em breve, mas as principais fabricantes, NVidia e AMD, precisarão lançar drivers compatíveis. Confira:

Normalmente, o trabalho de descompressão é feito na CPU porque os formatos de compressão têm sido historicamente otimizados apenas para CPUs. Estamos oferecendo um método alternativo no DirectStorage 1.1, movendo a descompressão desses ativos para a GPU — conhecida como descompressão de GPU.

Quando o DirectStorage 1.1 for lançado, ele iniciará uma nova jornada para os desenvolvedores de jogos fazerem uso total do hardware de jogos e acelerarem os tempos de carregamento para jogos de PC nos próximos anos.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.