Confira a resposta que o Xbox deu ao órgão regulador do Reino Unido sobre a aquisição da ActiBlizz

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Muitos detalhes envolvidos!

Em uma publicação no seu Twitter oficial, o conhecido jornalista Tom Warren revelou a resposta que o Xbox deu ao órgão regulador do Reino Unido sobre a aquisição da Activision Blizzard.

Para facilitar a sua leitura, iremos separar todos os itens da resposta, confira:

Sony é a maior plataforma de consoles

O PlayStation é a maior plataforma de consoles nos últimos vinte anos, com uma base instalada de mais de 150 milhões de consoles, fazendo com que ela seja mais forte que a Nintendo e duas vezes maior que o Xbox.

Sony aumentou o preço de seus consoles, e isso pode custar caro

“A Sony tem uma conduta na qual, reflete como conduz o mercado de consoles, incluindo o recente aumento de preços em seus dispositivos que pode fazê-la perder consumidores”

PlasyStation tem vários jogos exclusivos

“[…] Existem mais de quatro mil jogos disponíveis apenas no PlayStation.

Call of Duty tem uma base pequena no PlayStation

Nossas evidências apontam que menos da metade dos usuários do PlayStation estão jogando Call of Duty. Mesmo sem todos esses jogos (algo extremamente improvável de se acontecer), a base de jogadores do PlayStation continuará a ser maior que a do Xbox.

Sony pode se reinventar no mercado

Em suma, a Sony não é vulnerável a uma estratégia hipotética de encerramento, e a decisão se baseia incorretamente em declarações autossuficientes da Sony, que exageram significativamente a importância do Call of Duty e negligenciam a clara capacidade da Sony de responder competitivamente. Embora a Sony não possa aceitar o aumento da concorrência, ela tem a capacidade de se adaptar e competir. Os jogadores se beneficiarão, em última análise, desse aumento da concorrência e escolha.

A troca de plataformas é opção do jogador

Se algum consumidor decidir mudar de uma plataforma de jogos que não lhes dê uma escolha de como pagar por novos jogos (PlayStation) para um que faz (Xbox), então esse é o tipo de comportamento de troca de consumidores que a CMA deve considerar, e de fato, incentivar. Não é algo que o CMA deveria estar tentando evitar.

Sony também fez várias grandes aquisições

Desde que nossa transação foi revelada, a Sony adquiriu diversos grandes estúdios – incluindo a Bungie, desenvolvedora do popular jogo online Destiny 2, Haven Studios, Lasengle e Savage Games – e a minoria de desenvolvedoras como FromSoftware […]. Além disso, existem grandes parcerias como a Epic Games, um forte catálogo first-party além de um extensivo catálogo de conteúdos exclusivos third-party. Foram lançados cerca de 280 títulos first-party e third-party no PlayStation em 2021, cinco vezes mais que o Xbox.

Xbox não vai dominar o mercado de nuvem

O CMA não conseguiu fornecer evidências que nossos rivais confiam em nossos ecossistemas de produtos da Microsoft para jogos em nuvem. O surgimento de outros competidores não depende da Microsoft, e não temos a capacidade de impedi-las.

Jogos em nuvem ainda tem um público pequeno

A adoção de jogos em nuvem ainda é baixa. Prejudicar serviços rivais iria diminuir ainda mais a velocidade de adoção dos jogos em nuvem, protegendo grandes líderes de mercado […]. O Xbox, como uma plataforma que está em último lugar no console, sétimo lugar no PC e em nenhum lugar na distribuição de jogos mobile, não tem nenhum incentivo para fazer isso. Em vez disso, queremos incentivar a sua adoção por vários outros provedores para garantir a concorrência, inovação, mudança de comportamento e sucesso no mercado de jogos em nuvem.

Não vamos tirar o Call of Duty de nenhuma plataforma

A Microsoft não tem nenhuma intenção de tirar o Call of Duty dos gamers, e nos comprometemos publicamente a não fazer isso. O valor do Call of Duty depende da comunidade, que majoritariamente está no PlayStation. Manter a franquia por lá será muito bom para o Xbox e para a viabilidade da transação. A Microsoft também se ofereceu a Sony para continuar com o contrato de publicação do Call of Duty, incluindo para títulos futuros, mas com paridade de recursos.

A decisão de referência [de iniciar a segunda fase da investigação] não explica o porquê, na opinião do CMA [órgão regulador do Reino Unido], da Microsoft não se comprometer de forma pública e privada. Estratégias de remover jogos destruiriam a base de fãs e manchariam a marca Call of Duty e Xbox, dando um fim a lógica dessa transação. A Microsoft pode colocar em risco milhões de dólares em receita de vendas no PlayStatio, bem como receitas do Xbox, caso isso acontecesse. Estamos deixando claro que estamos contando com a receita da distribuição de jogos da Activision Blizzard no PlayStation.

Queremos mais jogadores no Call of Duty 

O Xbox planeja distribuir a franquia Call of Duty para vários jogadores nas mais diferentes maneiras. Embora esse aumento de concorrência não tem sido bem recebido pelo líder de mercado, a Sony, ele irá beneficiar todos os jogadores. O CMA adotou todas as reclamações da Sony sem um nível adequado de revisão. E muitos comentaristas da indústria destacaram que a decisão [do CMA] é descrita como ‘se eles quisessem proteger a posição de liderança da Sony nos jogos, alegando que o Call of Duty fará falta por lá’.

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