Vende-se: Square Enix quer vender participações em seus estúdios

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Vai vender!

De acordo com um relatório do analista David Gibson, a desenvolvedora japonesa Square Enix quer vender participações em seus estúdios.

Segundo Gibson, várias empresas, como a Sony e Tencent, estão interessadas na possível venda das participações em seus estúdios, que faz parte da sua Fase 2 (onde a Fase 1 consistia nas vendas de seus estúdios ocidentais). Ele também comentou que isso faz parte de um plano para alocar mais capital e dar mais verba para seus estúdios japoneses. Confira:

O aumento dos custos de desenvolvimento de jogos significa que, com estúdios 100% próprios, eles precisam ser seletivos e concentrar recursos, o que limita a expansão. Como tal, o estúdios está fazendo uma revisão do portfólio do estúdio Alguns estúdios permanecerão 100%, enquanto outros mudarão (método de equidade ou joint venture). Ela também procurará explorar para expandir o portfólio de estúdios”.

O maior impacto está nos estúdios da UE/EUA em torno de grandes títulos, e com isso, a desenvolvedora será capaz de alocar recursos principalmente para títulos do Japão. Então a Square Enix está procurando vender participações em seus estúdios para outros para melhorar a eficiência do capital, como Sony, Tencent, Nexon etc.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.