Vende-se: Square Enix quer vender participações em seus estúdios

0
230

Vai vender!

De acordo com um relatório do analista David Gibson, a desenvolvedora japonesa Square Enix quer vender participações em seus estúdios.

Segundo Gibson, várias empresas, como a Sony e Tencent, estão interessadas na possível venda das participações em seus estúdios, que faz parte da sua Fase 2 (onde a Fase 1 consistia nas vendas de seus estúdios ocidentais). Ele também comentou que isso faz parte de um plano para alocar mais capital e dar mais verba para seus estúdios japoneses. Confira:

O aumento dos custos de desenvolvimento de jogos significa que, com estúdios 100% próprios, eles precisam ser seletivos e concentrar recursos, o que limita a expansão. Como tal, o estúdios está fazendo uma revisão do portfólio do estúdio Alguns estúdios permanecerão 100%, enquanto outros mudarão (método de equidade ou joint venture). Ela também procurará explorar para expandir o portfólio de estúdios”.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

O maior impacto está nos estúdios da UE/EUA em torno de grandes títulos, e com isso, a desenvolvedora será capaz de alocar recursos principalmente para títulos do Japão. Então a Square Enix está procurando vender participações em seus estúdios para outros para melhorar a eficiência do capital, como Sony, Tencent, Nexon etc.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, InstagramFacebook ou participando do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.