Um verdadeiro visionário
Em seu Twitter oficial, o lendário desenvolvedor japonês Hideo Kojima revelou que sugeriu o cross-save há mais de dez anos.
Segundo Kojima, o cross-save foi sugerido por ele por conta da dificuldade de se jogar os games em plataformas diferentes, já que o progresso nunca era o mesmo. Ele também comentou que a funcionalidade nunca foi adiante porque era um recurso muito “incompreendido” para sua época, o que engavetou sua ideia.
Vale lembrar que Hideo Kojima está trabalhando em um novo jogo exclusivo do Xbox, clique aqui para ler. Confira:
2/2
So what I proposed was a "transferring" function that would allow users to continue playing the same title across platforms. It was not well understood, but now it is common.— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) June 29, 2022
“Uma década atrás, havia 2 opções: você joga no console ou levava com você em um dispositivo portátil. Não havia smartphones de alta especificação como os que temos hoje, mas sim ‘celulares tradicionais’.” disse, e complementou:
“Então, o que eu propus foi uma função de ‘transferência’ que permitiria aos usuários continuar jogando o mesmo título em todas as plataformas. Não era bem compreendido, mas agora é comum.” finalizou.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.