Estado de Nova York está processando a Activision Blizzard

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Activision Blizzard e seu CEO Bobby Kotick continuam sendo alvo de alegações e novos processos. E desta vez é a vez da cidade de Nova York processar a Activision Blizzard (conforme divulgado pela Axios), alegando que Kotick estava “impróprio” para negociar a venda da empresa para a Microsoft.

A ação está sendo movida especificamente pelo Sistema de Aposentadoria dos Funcionários da Cidade de Nova York, que possui ações da Activision blizzard.

“Dada a responsabilidade pessoal e responsabilidade de Kotick pelo local de trabalho quebrado da Activision, deveria ter ficado claro para o Conselho que ele não estava apto a negociar a venda da empresa”, afirma o processo. Como parte do processo, o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários de Nova York está exigindo informações sobre os outros compradores desconhecidos que estariam interessados ​​na Activision Blizzard.

Em 18 de janeiro de 2022, a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard por US$ 95 por ação, um acordo no valor de quase US$ 69 bilhões. Os acionistas da Activision Blizzard concordaram com a compra em 28 de abril de 2022, com mais de 98% das ações votando “Sim”.

O acordo, que deve ser fechado em algum momento do ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023 e adicionará a Activision Blizzard ao Xbox Game Studios e à Bethesda Softworks como uma editora própria do Xbox. É a maior aquisição da indústria de videogames de todos os tempos, ofuscando a compra da Zynga pela Take-Two Interactive e o investimento da Tencent na Supercell.

Resumindo!

  • A Activision Blizzard está sendo processada pela cidade de Nova York.
  • O processo alega que o CEO Bobby Kotick não estava apto a negociar a venda da empresa para a Microsoft.
  • A Activision Blizzard está envolvida em problemas legais desde que um processo foi aberto em julho de 2021 contra a empresa.
  • Esse processo alegou que a Activision Blizzard permitiu que práticas sexistas no local de trabalho ficassem impunes.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS