Como alternar a conexão do controle entre Xbox Series X|S, Smartphone ou PC

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

É mais fácil do que você imagina!

Nos últimos meses, além de jogar muitos jogos no meu Xbox Series X, também tenho dedicado bastante tempo com jogos do Game Pass no PC, e também no meu smartphone através do serviço xCloud ou Streaming.

No entanto, caso você não tenha vários dos novos, emparelhar seu único controle com diferentes aparelhos pode se tornar um incômodo, porém com essa dica você não precisará mais se preocupar em sincronizar seu controle entre os diferentes dispositivos. A Microsoft colocou de forma ‘secreta’ um processo bem fácil para sincronizar o novo controle Xbox Series X|S entre seu Xbox, Smartphone ou PC.

Sincronize com seu Smartphone ou Tablet (iOS ou Android)

  • Primeiro, você precisa sincronizar seu controle do Xbox Series X com seu telefone ou tablet. Ative o modo de sincronização em seu controle pressionando e segurando o botão de sincronização na parte de cima do controle (foto abaixo), que está ao lado da porta USB-C. Após alguns segundos, o logo do Xbox piscará rapidamente.
  • Em seguida, no dispositivo com o qual você está tentando sincronizar o controle, acesse o menu de configurações do Bluetooth. Selecione o controle para emparelhá-lo. No iOS, o controle do Xbox Series X aparece com o nome “Acessório”, e depois será alternado para “Xbox Wireless Controller” seguido por uma combinação de letras e números
Pressione e segure o botão de sincronização na parte traseira de seu controlador para emparelhá-lo com seu telefone ou PC.

Sincronize com seu PC (Windows 10)

  • Ative o modo de sincronização em seu controle pressionando e segurando o botão de sincronização na parte de cima do controle, que está ao lado da porta USB-C. Após alguns segundos, o logo do Xbox piscará rapidamente.
  • Em seguida acesse o Painel de Controle no seu PC e busque por Bluetooth. Clique em no botão “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo” e então “Bluetooth”. Caso seu controle não seja encontrado, repita o processo utilizando a opção última “Tudo mais”.

Alterne entre diferentes dispositvos.

Quando você quiser alternar a conexão do seu controle entre o Xbox Series X|S, e seu Smartphone ou PC novamente, segure o botão de sincronização até o logo do Xbox piscar rapidamente por alguns segundos e, em seguida, conectar ao seu dispositivo.

Para retornar para o Xbox, é só tocar duas vezes no botão de sincronização no topo do controle, o logotipo do Xbox piscará lentamente e, em seguida, o controle se conectará de volta ao console.

Muito importante: De acordo com Timo Wolf da Microsoft, essa funcionalidade de troca rápida só funciona com o controle do Xbox Series X|S e com o último dispositivo móvel ou PC conectado. Portanto, se você deseja alternar rapidamente entre o Xbox Series X e um dispositivo diferente, primeiro será necessário configurar manualmente o controle com esse novo dispositivo.

É isso aí! Fiquei muito satisfeito com a facilidade de alternar entre meu console e meu iPhone, e suspeito que vou jogar ainda mais jogos do Xbox longe do meu console do que eu imaginava originalmente.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.