Os Melhores Smartphones Android para usar com o xCloud em 2021

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Opções de baixo, médio e alto custo!

Depois do Brasil ser oficializado pela Microsoft, como um dos territórios que receberam o xCloud (serviço de streaming de jogos pela Nuvem), a Central Xbox foi bombardeada com centenas de mensagens e pedidos de vocês com a mesma pergunta: Qual o melhor Smartphone Android para usa com o xCloud no Brasil?

E para responder essa pergunta e orientar a todos, nossa equipe se mobilizou a usar, estudar e pesquisar modelos que se encaixassem em vários aspectos como: preço, qualidade e recursos – afinal, quem compra um celular só para o xCloud – não é mesmo?

Dentre dezenas de opções, separamos modelos que são encontrados fácilmente no Brasil e possuem suporte e garantia de forma mais abrengente!

Antes de começar queremos deixar dois lembretes: 1) Apenas aparelhos Android, já que o xCloud ainda não é permitido nos aparelhos iPhone da Apple e 2) Os preços podem variar de acordo com a disponibilidade do estoque.

LG K41S

O LG K41S é um dos modelos mais básicos e baratos para se usar com o xCloud. Com 32GB, RAM de 3GB, Tela de 6,5” V- Notch, Câmera Quádrupla e Processador Octa-Core 2.0, ele encabeçou como o aparelho mais barato para você comprar e se divertir com a tecnologia da Microsoft para Smartphones. Compre o LG K41S na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
4 Câmeras Não é a prova d’água
Display 6.5’’ HD+ (V-Notch) Sem carregamento sem fio
Bateria de 4.000mAh Um pouco lento
Octa-core 2.0GHz (3GB / 32GB)
Inteligência Artificial
Resistência Militar

Xiaomi Redmi Note 9 / 9S / 9 Pro

O Xiaomi Redmi Note possui uma tela IPS de 6,67 polegadas com resolução de 1080 x 2400 px. A memória do smartphone (64 GB) não pode ser expandida, mas o armazenamento (64 GB) pode através de cartão microSD. Pelo seu preço e qualidade é um dos aparelhos de entrada com o melhor custo benefício para o xCloud. Compre o Xiaomi Redmi Note na Amazon Brasil. Caso esteja procurando um celular da mesma linha, um pouco melhor, recomendamos o Xiaomi Redmi Note 9 Pro.
Prós: Contras:
Android OS v10.0 com Qualcomm Snapdragon 720G Pouca Memória
Tela com 6,67 polegadas e resolução de 1080 x 2400 px Não é a prova d’água
Memoria RAM 4GB + 64GB armazenamento interno
Camera de 48 + 8 + 2 + 5 MP 8000 x 6000 px
Tela resistente e carregamento extra rapido

 

Xiaomi Mi 9 (Lite, T ou T PRO)

O Xiaomi Mi 9 é sem dúvida, uma linha de smartphones Android super avançada e abrangente disponível no mercado. Graças ao seu rico equipamento e recursos multimídia avançados, você terá acesso a um aparelho com 6GB de RAM, 128GB de memória interna, bateria de alta capacidade, e tudo isso numa tela de 6.39″. Com total certeza a linha MI, composta dos modelos Lite, T ou PRO, vai te levar pro próximo nível com o xCloud. Compre o Xiaomi Mi 9 Lite ou o modelo Xiaomi Mi 9T ou o modelo Xiaomi Mi 9Pro.
Prós: Contras:
Android OS v10.0 com Qualcomm Snapdragon 720G Pouca Memória
Tela com 6,67 polegadas e resolução de 1080 x 2400 px Não é a prova d’água
Memoria RAM 4GB + 64GB armazenamento interno
Camera de 48 + 8 + 2 + 5 MP 8000 x 6000 px
Tela resistente e carregamento extra rapido

 

Motorola One Fusion

O Motorola One Fusion possui uma Câmera de 64MP e o processador Qualcomm Snapdragon 730 que é extremamente rápido. Com desempenho 20% mais rápido e maior eficiência de energia, ele trabalha facilmente com processamento intensivo de gráficos para dar vida a todos os seus apps e jogos. Ele ainda te proporciona tirar fotos ultrarrealistas em alta resolução. Para quem gosta da família Motorola, não pode deixar de perder essa grande oportunidade para dar mais vida aos seus jogos. Compre o Motorola One Fusion na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Tela infinita de 6.5″ IPS – HDR10 Não é a prova d’água
Câmera traseira: 64 MP Memória de 4GB
Bateria de longa duração

 

Samsung Galaxy A51

Se você gosta da Samsung e quer entrar na linha Galaxy, mas tem um orçamento mais limitado, o Samsung Galaxy A51 é o aparelho ideal. Municiado de uma tela Infinita de 6.5 super AMOLED, camera quadrupla traseira de 48MP, camera frontal de 32MP, 128GB de Memoria Interna, 4GB RAM, Bateria de 4.000mAh com Carregamento Rapido, Dual Chip com Dual Messenger e Leitor de Digital na tela, esse aparelho vai fazer o xCloud rodar com leveza e suavidade, proporcionar uma ótima qualidade visual. Compre na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Câmera quádrupla traseira de 48mp(principal) + 12mp(ultra wide) + 5mp(macro) + 5mp(profunidade) Não é a prova d’água
Câmera frontal de 32mp Bateria
Tela infinita de 6.5″ super AMOLED


LG G7 ThinQ

O LG G7ThinQ é um dos modelos top de linha da empresa, e além de ter uma ótima câmera com inteligência artificial incrível para você tirar fotos perfeitas, o aparelho apresenta uma tela com mais brilho e clareza para qualquer ambiente e para qualquer conteúdo. Prepare-se para uma verdadeira experiência de som. O poderoso alto falante grave vai transformar a forma como você joga e se diverte, proporcionando ainda uma experiência ainda melhor para o xCloud. Compre na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Câmera com Inteligência Artificial Não é totalmente a prova d’água
Tela QHD+ Full Vision
Auto-falante Boombox
Som Surround 3D DTS:X
Google Assistant
Reconhecimento de voz de campo superdistante

 

Samsung Galaxy S10/S10+

Se você está procurando um celular potente para sua rotina com xCloud, sua espera acabou. Conheça os modelos Samsung Galaxy S10/S10+, que contam com uma incrível tela, câmera e performance no mesmo aparelho. Com a inovadora tela curva Dynamic AMOLED, os modelos possuem cores e contrastes incrivelmente reais. Para auxiliar o processador octa-core de 2.7 GHz, o novo Samsung pode contar com até 12 GB de RAM e até 1 TB para você armazenar tudo. O Galaxy S10+ vem com um sistema de resfriamento exclusivo que permite rodar jogos sem atrapalhar o desempenho. Compre o S10 ou S10+ na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Câmera Tripla Traseira 12 MP + 16 MP + 12MP. Não é a prova d’água
Tela Infinita de 6.4 polegadas.
Câmera Frontal Dual de 10MP.
Memória Interna de 128GB.
Leitor de impressão digital.

 

Samsung Galaxy S20/S20+

Os novos modelos Galaxy S20 e S20+ contam com as melhores novidades tecnológicas da atualidade. Disponível em telas de 6,2″ no S20 e 6,7″ no S20+, ambas possuem resolução Quad HD+, AMOLED Dinâmico 2x, HDR10+ e 120Hz para jogar seus jogos com máximo de qualidade. Seu processador é Octa-Core com 8GB de memória RAM no padrão LDDDR5 melhorando ainda mais sua experiência. Ah e não se preocupe, os modelos possuem proteção personalizada com biometria ultrassônica na tela, deixando seus conteúdos e dados confidenciais protegidos com máxima segurança. Compre na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
A câmera frontal de 10MP Preço
Tela de 6,7″ com resolução Quad HD+, AMOLED Dinâmico
Bateria de de 4500mAh
Resolução da câmera traseira 64MP + 12MP + 12MP + ToF
Leitor biométrico ultrassônico (na tela)

 

Samsung Galaxy Note 10

Com Galaxy Note10+, a Samsung apresenta uma experiência móvel semelhante a um computador, a um console de games a uma câmera com tecnologia de cinema e a uma caneta inteligente, tudo em um único dispositivo. Design feito para ser tão bonito quanto poderoso Pela primeira vez, você pode escolher o tamanho do Note mais adequado para você. O leitor de impressão digital ultrassônico está escondido na tela. Ele pulsa para detectar as digitais 3D de seu dedo, oferecendo segurança invisível. Além disso a tela de 6.8″ e o incrível processador vai te deixar babando ao jogar utilizando o xCloud. Recomendamos também o Galaxy Note 10 Lite, que é uma versão menos robusta mas com um preço ainda menor. Compre o Samsung Galaxy Note 10+ na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Câmera Quadrupla Traseira 12 MP + 16 MP + 12MP + Tof. Preço
Processador Octa-Core + 12GB de RAM.
Tela Infinita de 6.8″ com Resolução QuadHD.
Câmera Frontal de 10MP.
Memória Interna de 256GB + Slot para MicroSD até 1TB.

 

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra traz um mundo inteiro de novidades para o seu bolso. Este não é um smartphone comum é um computador no seu bolso, e o supra sumo para a nova geração de games. Além da sua câmera 8k o Galaxy Note20 e o Note20 Ultra vêm equipados com baterias inteligentes de 4300mAh (comum) e 4500mAh (comum) que usam a energia de forma eficiente para durar um dia todo de trabalho e dar conta da diversão tarde da noite. Não é só a tecnologia mais avançada que está em suas mãos, é também a possibilidade de usufruir dela por muito tempo. Este é o celular poderoso que vai mudar para sempre sua forma de trabalhar e se divertir. Compre o Samsung Galaxy Note 20 Ultra na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Câmera Traseira Pricipal de 108 Megapixel Preço
Câmera Traseira Tripla 108MP+12MP+12MP
Tela de 6.9″ com Gorilla Glass 7
Conexão 5G e Exclusiva Caneta S Pen
256gb de Armazenamento e 12gb de RAM

 

ASUS ROG Phone

O Asus ROG Phone 3 continua sendo um telefone com todas as vantagens que um jogador móvel precisa, incluindo uma bateria de 6.000 mAh, e uma tela AMOLED de 144 Hz de 6,59 polegadas. Adicione a isso as especificações verdadeiramente de primeira linha, com a combinação de um chipset Snapdragon 865 Plus, até 16 GB de RAM e grande quantidade de armazenamento. Projetado especificamente para jogadores, ele também possui recursos que você não encontrará na maioria dos outros telefones, como um ventilador de clipe, que é generosamente incluído na caixa, e uma variedade de outros acessórios (como um gamepad), que você terá que comprar separadamente. Compre o Asus ROG Phone 3 na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Fantástica tela AMOLED 144hz Não é a prova d’água
Excelente vida da bateria Sem carregamento sem fio
AirTriggers e outros recursos para jogos

 

Google Pixel

O Google Pixel 4 entrou em cena com um dos telefones mais desejados porém ridiculamente caro. Ele possui uma ótima câmera, uma boa tela e duração da bateria,e tem uma taxa de atualização de 60Hz. Se você não tiver problemas de orçamento e quer um aparelho pra aproveitar o xCloud, este é uma das grandes opções. Compre o Google Pixel 4 na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
Excelente qualidade por seu preço Sem carregamento sem fio
Suportado até 2023 Taxa de atualização de apenas 60 Hz
Entrada para fone de ouvido
Experiência de software

 

OnePlus 8

O OnePlus aparece regularmente em nossas listas dos melhores telefones Android e isso por boas razões. Este ano, OnePlus ultrapassou todas as barreiras e foi com força total com seu mais novo carro-chefe, o OnePlus 8. Embora seja um ótimo telefone por si só, também é um incrível dispositivo que podemos pensar para obter o máximo dos jogos em nuvem do Xbox. Compre o OnePlus 8 na Amazon Brasil.
Prós: Contras:
• Grande e linda tela de 90 Hz • Sem entrada para fone de ouvido
• Tranquila experiência de software • Falta carregamento sem fio
• Carregamento extremamente rápido
• Modo de jogo Fnatic dedicado
• Bateria de longa duração
DICAS BÔNUS

Razer Kishi para Android

Razer Kishi para Android

Apresentamos um controle móvel de jogos universal que se adequa à maioria dos smartphones e que foi projetado para dar aos seus jogos mobile um controle de nível de console. Com este controle ao seu lado, onde quer que você vá, a vitória o seguirá. Compre na Amazon Brasil.

 

Controle Joystick Bluetooth Ipega para Android

Controle Joystick Bluetooth Ipega para AndroidControle recarregável, não tóxico, ideal para jogar no carro, no ônibus, no metrô ou em qualquer lugar que desejar. Tenha momentos nostálgicos relembrando jogos de super nintendo, mega drive, game boy e muitos outros. Viva essa experiencia no seu aparelho celular!! Especificações:- wireless Bluetooth 3.0, faixa de controle até 6 ~ 8 metros.- O telefone pode ser colocado no suporte, conveniente para jogos. Compre na Amazon Brasil.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.