O Futuro dos games! xCloud

O xCloud finalmente chegou ao Brasil e com ele novas possibilidades de jogar os jogos que amamos em qualquer lugar que a gente esteja. A facilidade de abrir um aplicativo e conectar o controle do Xbox no celular, ou até mesmo utilizar os controles na tela que alguns jogos já oferecem são tão intuitivos que dá uma sensação de prazer.

xCloud

A Microsoft vem abordando uma visão de: ” Quando todos jogam, todos ganham”, e trazer os jogos do Xbox para o Mobile é um grande passo para isso. Obviamente temos barreiras grandes no Brasil. Nossa conexão não é das melhores, há pouca infraestrutura para o 4G e o 5G nem deu as caras por aqui ainda, mas ainda sim o xCloud é uma experiência incrível no Wi-fi!

Um PLUS no Xbox Game Pass Ultimate

Atualmente o xCloud está em fase de testes no Brasil e apenas um público selecionado, através de um formulário que você pode preencher clicando AQUI, tem acesso aos testes.

A grande sacada da Microsoft foi incluir o Streaming mobile na assinatura Xbox Game Pass Ultimate, ou seja, você que já é assinante Ultimate, não paga nada mais para jogar seus jogos no Smartphone.

xCloud

Atualmente eles contam com uma biblioteca que tem um pouco mais do que 25 jogos e alguns deles nem pedem controle para jogar. Já contam com um controle na tela via touchscreen.

xCloud
SN30 Pro – Novo controle da 8bitdo desenhado exclusivamente para o xCloud.

E o desempenho como fica? xCloud

Vale lembrar que todos os servidores do xCloud utilizam a estrutura do Xbox One S, ou seja. Todos os jogos que você joga no seu celular, estão rodando em um Xbox One S remotamente lá na Microsoft, mas eles já prometeram atualizar toda a estrutura de servidores para os consoles de nova geração.

Por se tratar de um Xbox One S como base dos servidores do xCloud, os jogos tem o tempo de carregamento semelhantes ao console de mesa da MS. The Outer Worlds, por exemplo demora cerca de 1 minuto e 40 segundos para carregar no xCloud.

xCloud
Hellblade é um dos títulos que dispensam o uso de um controle.

Também notamos que em alguns momentos um lag chato no controle acontecia, mas é claro que isso pode ter diversos fatores influenciadores, como nossa conexão, a carga que os servidores da MS estavam recebendo e por aí vai. São coisas que podem e devem ser resolvidas antes do lançamento para o público em geral.

xCloud

A grande vantagem do xCloud!

Ao meu ver a grande vantagem do xCloud é poder levar os seus jogos com você no seu bolso e jogar quando você quiser. Poder jogar um jogo na hora do almoço no trabalho e mais tarde continuar o progresso no console ou PC, é sensacional!

Você pode começar a jogar no console, continuar no mobile e até pode levar o mesmo save para o PC. Ainda há muito o que melhorar, mas o futuro do xCloud é brilhante!

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.