Vamos conhecer um pouco mais sobre The Raven Remastered

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Este é o primeiro jogo grátis do mês de Dezembro para assinantes Live Gold e Ultimate!

The Raven Remastered lançado em 2018, remaster do jogo originalmente publicado em 2013 pela King Arts Games e THQ Nordic, é um título de aventura com uma versão moderna do estilo de apontar e clicar (point and click).

No jogo você controla Zellner, um detetive suíço, que tem como missão capturar Raven, que cometeu um roubo internacional de um artefato egípcio do museu local. Hoje o jogo estreia gratuitamente como parte do programa Games With Gold deste mês de dezembro.

Durante a década de 1990 as aventuras “point and click” eram bastante populares e jogos como Day of the Tentacle e Full Throttle foram sucessos comerciais e se tornaram clássicos. À medida que estes jogos perderam popularidade tornou-se raro uma aventura “point and click” de sucesso (com algumas exceções como a série Walking Dead da Telltale).

Em questão de jogabilidade, é uma aventura “point and click” tradicional: o jogador investiga o cenário em busca de itens que ajudam o enredo a avançar. Um dos problemas deste gênero é que os “puzzles” eram frequentemente difíceis, te fazendo testar e experimentar todos os itens para uma possível resolução. Felizmente The Raven resolve estes problemas, aqui tudo faz sentido, sendo pouco provável que o jogador fique bloqueado por problemas deste gênero.

Visualmente e embora não seja um jogo exigente, cumpre a sua função, sendo que tem uma direção artística próxima de um filme de animação. Os personagens têm um certo charme e os cenários estão cheios de detalhes. Outro dos grandes pontos positivos são a vocalização dos personagens, sobretudo a do detetive Zellner. A sonoridade também assume aqui um papel importante e cumpre essa função com distinção. The Raven Remastered

EELEMENTOS PRINCIPAIS

  • Uma aventura clássica de detetive dos mesmo criadores da série Book of Unwritten Tales;
  • Viva uma história policial emocionante através dos olhos de vários personagens;
  • Locais clássicos de histórias de assassinatos misteriosos;
  • Dublagem de alta qualidade para um elenco envolvente de personagens peculiares;
  • Animações, luzes e cabelo totalmente remasterizados em HD.

O jogo possui cerca de 10.6GB no Xbox Series X|S e algo em torno de 9GB no Xbox One. Caso resolva adquiri-lo terá de desembolsar R$59 na loja digital Microsoft! E ai? Vai encarar o download?

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.