Xbox Series X com suporte a Steam e Epic Games? Entenda!

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Central já vem falando dessa possibilidade a tempos!

Não é de hoje que nós da Central Xbox estamos de olho em tudo o que a Microsoft vem preparando para o futuro da sua linha de produtos e serviços. A empresa passou por um 2016 e 2017 fortemente criticada pela mídia por não atacar o mercado de games, lançando o que todos queriam, jogos! xbox series x steam

Porém, por dezenas de vezes sempre que o Phil Spencer se dirigiu ao público e a mídia, manifestou que o foco corporativo estava alinhado também no desenvolvimento de serviços que trouxessem grande interatividade entre jogos e consumidor, e vimos isso acontecer com a chegada do Xbox Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate.

A Biblioteca de jogos trouxe não só centenas de jogos, como também day-one dos exclusivos no lançamento sem custo adicional e parceria com grandes desenvolvedores que utilizam do serviço para promover seus jogos, como foi o caso da CD PROJEKT RED com The Witcher 3, ou a ROCKSTAR e seu GTAV. Todo mundo ganhou com isso!

Ao longo dos últimos anos a Microsoft focou na compra de cerca de 15 novos estúdios para trabalhar em seus exclusivos, e assim, proporcionar o que todos nós queremos: Jogos! Porém, mais do que isso, a empresa trabalhava em um novo console, que, desde nossas ‘premonições’ já enxergavamos como algo que viria para trazer muito mais do que os convencionais jogos.

Uma coisa que eu já quero deixar claro, é que sim, o seu Xbox (FAT, S ou X) é um PC não modular, que roda uma versão do WINDOWS otimizada para o console. Isso quer dizer que por lógica (ou teoria) aplicativos que rodam num PC convencional podem rodar no XBOX.

De acordo com os rumores que circulam entre supostos membros da comunidade, o novo Xbox Series X da Microsoft pode suportar o Steam e a Epic Games Store. A gente odeia rumor, é meio contra a política da Central, mas vamos usar isso para desenvolver nossa narrativa e raciocínio sobre o porque isso e outras coisas do PC são totalmente possíveis de acontecer no Xbox.

Como falamos antes o Xbox possui uma versão otimizada do Windows como sistema operacional (OS), e logo, o que está rodando por ai, é que o Xbox Series X pode apresentar um “modo Windows” que permite aos jogadores mudar o sistema operacional do console para o Windows 10, o que daria você acessa as plataformas Steam e Epic Games Store. Se for verdade, você pode essencialmente transformar o console em um PC e obter acesso a a maior biblioteca de jogos do mundo.

E se você parar para pensar, o console pode ir muito além dos jogos – como já sabemos que o pode fazer – além de Navegar na Web (Edge), assistir Séries, Filmes e Vídeos, canais dedicados de Esportes e Notícias … agora estamos falando da possibilidade do console rodar outros aplicativos, que até então, antes eram uma realidade apenas no PC que entendemos como Desktop (ou Laptop se preferir o modo compátco).

A ideia não é uma loucura. A Microsoft vem lutando para criar uma família unificada e coesa de plataformas desde o lançamento do Xbox one, com recursos como o play-anywhere e cross-play no PC e no console e, é claro, compatibilidade com versões anteriores. Já sabemos que a compatibilidade com versões anteriores do Xbox Series X suportará todas as gerações de console, incluindo o Xbox original, oferecendo acesso a uma enorme biblioteca de jogos clássicos do Xbox.

É especialmente interessante quando você leva em conta que a partir de então jogos como Detroit: Become Human ou Heavy Rain, originalmente exclusivos do PS4 antes de chegar ao PC no final do ano passado, poderão rodar no Xbox Series X.

Apenas pela aparência externa, o console parece uma torre de PC, e faria sentido se o Xbox Series X fosse compatível com o sistema operacional da Microsoft – Windows 10. Embora não tenhamos como saber até que ponto esses rumores são precisos, é uma perspectiva interessante não acha?

xbox series x steam

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS