A Amazon está prestes a passar por mais uma mudança importante em sua divisão de jogos. Segundo uma publicação do jornalista Jason Schreier no BlueSky, o chefe do Amazon Game Studios, Christoph Hartmann, está deixando a companhia.
De acordo com Schreier, a informação foi obtida pela Bloomberg News, e acontece em um momento em que a Amazon continua recuando do mercado tradicional de games — PC e consoles — para concentrar esforços em seu serviço de jogos via nuvem, o Luna.
Christoph Hartmann era uma figura de peso dentro da indústria, tendo sido anteriormente o chefe da 2K, uma das maiores publicadoras do mercado.
Amazon segue mudando o foco para o Luna
O trecho mais chamativo da publicação é a leitura do movimento como parte de uma estratégia maior: a Amazon estaria se afastando da disputa direta no desenvolvimento e publicação de grandes jogos para PC e consoles, para priorizar um modelo mais alinhado ao seu ecossistema — e principalmente ao cloud gaming.
Na prática, isso reforça uma percepção que vem crescendo nos últimos anos: mesmo com investimentos altos e tentativas ambiciosas, a Amazon ainda não conseguiu se firmar como um “novo gigante” do mercado tradicional de games, e pode estar buscando um caminho mais sustentável e compatível com sua infraestrutura de nuvem.
O que isso pode significar para o futuro do Amazon Game Studios
Ainda não está claro quem assumirá o comando do estúdio após a saída de Hartmann, mas mudanças no topo geralmente indicam reestruturação interna — especialmente quando ligadas a uma mudança de foco estratégico.
Por enquanto, a Amazon não se pronunciou oficialmente sobre a saída. Mas, se o cenário descrito pelo jornalista estiver correto, isso pode marcar mais um capítulo na tentativa da empresa de encontrar seu lugar no mercado de games — agora com prioridade total para o streaming.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

















