Final Fantasy 7 Remake Intergrade finalmente chegou ao Xbox Series X|S em 2026 — e, ao que tudo indica, estreou muito bem na plataforma, mesmo após anos de espera.
Embora a Square Enix ainda não tenha divulgado números oficiais de vendas, os primeiros sinais são animadores. Os rankings de “”Top Pagos” da Xbox Store foram atualizados pela primeira vez desde o lançamento do jogo, e o título já aparece na 9ª posição geral.
Isso faz de Final Fantasy 7 Remake Intergrade o novo lançamento mais bem colocado nas paradas do Xbox neste momento, superando outros títulos recentes da plataforma. Confira:
Um começo forte, mesmo com atraso
O desempenho inicial chama ainda mais atenção quando se considera o histórico conturbado da chegada do jogo ao ecossistema Xbox.
Originalmente lançado em 2020 no PlayStation 4, Final Fantasy 7 Remake ficou por muito tempo restrito ao console da Sony por conta de acordos de exclusividade temporária. Em 2021, a versão Intergrade chegou ao PS5 com melhorias técnicas e o episódio adicional de Yuffie — e, novamente, sem qualquer versão para Xbox.
Durante anos, a ausência do jogo nos consoles da Microsoft foi atribuída justamente a essas parcerias contratuais entre a Square Enix e a Sony, que impediram um lançamento simultâneo em outras plataformas. Só agora, em 2026, o RPG finalmente desembarcou no Xbox Series X|S.
Top 10 logo na primeira semana
Mesmo sem dados concretos de vendas, o posicionamento no “Top Pagos” já indica um forte interesse do público do Xbox.
Estrear em 9º lugar geral — e liderar entre os lançamentos recentes — sugere que a demanda reprimida ao longo dos anos pode estar se refletindo em bons resultados iniciais.
Por enquanto, resta aguardar a divulgação de números oficiais para entender a real dimensão desse desempenho. Mas, ao menos no início, Final Fantasy 7 Remake Intergrade parece ter começado sua jornada no Xbox com o pé direito.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

















