O remake do Assassin’s Creed IV: Black Flag, um dos jogos mais aguardados da franquia, pode ter sido adiado silenciosamente como parte da grande reestruturação em curso na Ubisoft.
Lançado originalmente em 2013, Black Flag é até hoje considerado por muitos fãs como um dos melhores títulos da série. Ambientado no Caribe durante a era de ouro da pirataria, o jogo colocou os jogadores no comando de um navio, uma tripulação e duas lâminas de assassino, misturando exploração naval, combates e uma história marcante. Não à toa, a ideia de um remake vem sendo um dos temas mais discutidos da comunidade há anos.
Agora, falando sobre o seu remake, um trecho de um documento interno da Ubisoft trouxe um indício importante para quem está à espera do projeto:
“Em paralelo, o Grupo irá alocar tempo adicional de desenvolvimento para 7 jogos, a fim de garantir que padrões de qualidade aprimorados sejam totalmente atingidos e maximizar a criação de valor no longo prazo. Isso inclui um título não anunciado, inicialmente planejado para o ano fiscal de 2026 (FY26), que foi adiado para o ano fiscal de 2027 (FY27).”

De acordo com informações publicadas pelo Insider Gaming, o remake de Assassin’s Creed IV: Black Flag estava previsto para sair em março deste ano, antes do fim do ano fiscal de 2026. O projeto segue oficialmente não anunciado, o que faz com que ele se encaixe perfeitamente na descrição desse “título não anunciado” citado pela Ubisoft.
Até onde se sabe, nenhum outro jogo em desenvolvimento corresponde tão bem a esses critérios, reforçando a ideia de que o remake de Black Flag foi o afetado por esse adiamento.
Reestruturação por trás do atraso
O adiamento acontece em meio à maior reestruturação recente da Ubisoft, que incluiu o cancelamento de seis jogos — entre eles o remake de Prince of Persia: The Sands of Time — e o adiamento de outros sete projetos. A empresa afirmou que está revisando seu portfólio, realocando recursos e focando em elevar o nível de qualidade de seus jogos, com atenção especial a aventuras em mundo aberto e experiências de jogos como serviço.
Nesse contexto, o remake de Black Flag teria sido empurrado de 2026 para 2027 justamente para atender a esses novos “critérios de qualidade” estabelecidos internamente.

Quando o remake pode aparecer?
Com o adiamento para o ano fiscal de 2027, isso significa que o jogo pode demorar até mais um ano para dar as caras oficialmente. Na prática, isso abre uma janela que pode ir de maio ou junho do próximo ano até algum ponto mais distante dentro do calendário fiscal da Ubisoft.
Por enquanto, nem a Ubisoft nem a Vantage Studios — estúdio apontado como responsável pelo projeto — comentaram oficialmente sobre o remake ou sobre esse possível adiamento.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

















