Em um podcast, o jornalista Jason Schreier afirmou que os estúdios do Xbox estão “animados” em poder lançar seus jogos no PS5.
De acordo com Schreier, o lançamento de jogos de estúdios do Xbox no PS5 permite que as desenvolvedoras se sintam menos pressionadas por vendas. Vale lembrar que o lançamento multiplataforma do Xbox começou no ano passado com a chegada de jogos como o Sea of Thieves, Pentiment, Hi-Fi Rush e Grounded.
A medida visa ajudar o Xbox a atingir um crescimento anual de 30%, uma meta bastante ousada que foi colocada por Amy Hood, CFO da Microsoft, juntamente com o CEO Satya Nadella. Infelizmente, o último trimestre fiscal mostrou que o Xbox só conseguiu um aumento de 1%, clique aqui para mais detalhes. Confira o que disse Schreier:

“Muitos desses jogos first-party do Xbox são colocados no Game Pass, o que significa que não vendem tanto porque as pessoas podem simplesmente assinar e comprá-los por muito mais barato do que comprariam.
Isso complica a matemática para muitos desses estúdios. Muitos estúdios agora estão realmente empolgados por poderem lançar seus jogos no PlayStation, o que é um fenômeno recente que vem acontecendo no último ano mais ou menos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.


















