Em uma entrevista para um site do Reino Unido, um funcionário da desenvolvedora francesa Ubisoft comentou sobre o comportamento dos jogadores em relação aos jogos caros.
De acordo com o funcionário da Ubisoft, os jogadores “não estão comprando jogos de preço cheio“, ou seja, jogos que custam mais de US$60 estão tendo “dificuldades” em se consolidar no mercado. Em outro trecho, o funcionário afirmou que os jogadores estão jogando os mesmos títulos por mais tempo, o que pode dificultar o sucesso de novos games.
Além disso, ele também destacou que a vendas de jogos da Ubisoft caiu 29% nos últimos anos, mostrando que os jogadores não estão afim de pagar caro em seus games. Entretanto, nem tudo é ruim, já que a receita da desenvolvedora aumentou 11% graças aos seus jogadores “fiéis”. Confira:

“Os consumidores estão jogando menos jogos, jogando-os por mais tempo e, como resultado, exceto por algumas exceções notáveis, muitos jogos novos estão lutando para se destacar e alcançar as vendas que poderiam ter tido antes, enquanto o mercado é mais volátil e o potencial para qualquer título específico é menos previsível como resultado.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.


















