A publicadora Eletronic Arts (EA) comentou novos detalhes em torno da falta do Battlefield 6 no Xbox One e PlayStation 4.
Em uma entrevista, o diretor técnico do Battlefield 6, Christian Buhl, afirmou que a equipe da EA aumentou os requisitos de velocidade de CPU e memória, o que impediu o lançamento do game no Xbox One e PS4. Embora tenha afirmado que o game poderia em chegar em algum momento nos consoles de antiga geração, a equipe precisaria passar mais tempo na otimização, o que possivelmente removeria recursos.
Vale lembrar que o principal concorrente do Battlefield 6 em 2025, o Call of Duty: Black Ops 7, ainda será lançado no Xbox One e PS4. Entretanto, vários fãs da franquia da Activision criticaram a decisão, já que ela pode estar atrapalhando a inovação na franquia. Confira o que disse Buhl:
“Talvez esse seja o único truque de mágica para que não estejamos mais no PS4 ou Xbox One. Nós meio que aumentamos o requisito em termos de memória e velocidade da CPU e, obviamente, aumentar esse nível ajuda a melhorar o desempenho geral, já que não estamos tentando fazer o jogo rodar em um PS4, por exemplo.
Caso lançássemos lá, seria muito trabalho. É teste em vários aspectos, como a destruição, e a otimização em diferentes áreas.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.