Parece que um dos principais motivos que levaram ao aumento de preço do Xbox Game Pass foi revelado pelo site Bloomberg, e ele envolve o Call of Duty.
De acordo com a Bloomberg, a Microsoft pode ter perdido cerca de US$300 milhões ao lançar o Call of Duty: Black Ops 6 em day-one no Game Pass, mesmo adicionando o título apenas no Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass. Vale lembrar que já naquela época a Microsoft já havia removido o lançamento day-one no nível básico Standard, que havia sido recém-lançado.
Ainda em outro trecho do relatório, a Bloomberg também confirmou que o Xbox falhou em “conseguir novos assinantes” para o Game Pass mesmo oferecendo o Call of Duty em day-one. Antigos relatórios de agências de análises apontavam que seria necessário o serviço ganhar dois milhões de assinantes para ter algum lucro ao perder as vendas, e cerca de quatro milhões para “ter sentido”, clique aqui para mais detalhes.
Infelizmente, parece que esse foi um dos principais causadores das novas mudanças de preço do Xbox Game Pass. Com o novo nível Premium substituindo o Standard, os assinantes receberão títulos day-one um ano após o seu lançamento, exceto o Call of Duty, que ficará restrito ao Ultimate, compensando as vendas perdidas.
Você pode clicar aqui para ler mais detalhes das novas mudanças que o Xbox Game Pass passará em outubro. Confira alguns trechos do relatório da Bloomberg:
“O Xbox desistiu de mais de US$ 300 milhões em vendas de Call of Duty em consoles e PCs no ano passado, de acordo com um dos ex-funcionários, que pediu para não ser identificado discutindo estimativas internas. […] Funcionários atuais e ex-funcionários disseram que a mudança [de lançar no serviço] foi controversa internamente.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.