Em uma entrevista para o Windows Central, o diretor de Final Fantasy 7 Remake, Naoki Hamaguchi, comentou sobre o porte do game para o Xbox Series S.
Na entrevista, Hamaguchi afirmou que o Xbox Series S tem um “hardware sólido” em termos de especificações, e nenhum problema de processamento foi encontrado durante o porte. Entretanto, nem tudo são flores, já que o diretor afirmou que foram encontradas algumas dificuldades relacionadas à memória, algo já reportado por outros desenvolvedores.
Podemos especular que a quantidade baixa de memória RAM presente no Xbox Series S, de apenas 10GB GDDR6, possa estar atrapalhando os desenvolvedores, principalmente porque ela é compartilhada com a memória de vídeo e de sistema operacional.
Por fim, Hamaguchi destacou que a equipe da Square Enix criou sua própria solução do Nanite, um recurso de nova geração presente na Unreal Engine 5, na “antiga” Unreal Engine 4, o que permitiu vários ganhos de desempenho. Confira o que ele disse:
“Em termos de especificações de hardware, eu diria que o Xbox Series S é bastante sólido em termos de especificações. Não encontramos muitos desafios de processamento, mas muitos dos desafios estavam mais relacionados à memória.
A otimização é algo que estávamos fortemente cientes enquanto trabalhávamos na versão para PC também. Para Final Fantasy 7 Remake, pegamos algumas das filosofias encontradas no Nanite para o Unreal Engine 5 e criamos nossa própria solução para o Unreal Engine 4. Tivemos sucesso em fornecer gráficos estáveis lá e também obter a verificação do Steam Deck. Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar, mesmo em sistemas de especificações mais baixas.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.