Em uma entrevista para o site Gamesindustry.biz, Nick Giacomini e Rich Lambert, da ZeniMax Online, comentaram sobre o futuro do estúdio
Segundo os funcionários, o desejo geral da equipe da ZeniMax Online é trabalhar em algo novo, já que não é possível manter o mesmo título no ar por tanto tempo. Vale lembrar que o estúdio é o principal responsável pelo MMO RPG The Elder Scrolls Online, que foi lançado pela Bethesda em 2014 no PC e consoles.
Infelizmente, o estúdio teve um novo projeto não-revelado cancelado após uma nova reestruturação no Xbox. O cancelamento pegou todos os funcionários de surpresa, pois o jogo estava progredindo bem e até haviam relatos de que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, estava “viciado” no novo título. Confira o que eles disseram:
“Eu não acho que você pode montar uma coisa para sempre. Quero dizer, obviamente queremos que o ESO seja bem-sucedido, queremos que seja aquele MMO de 30 anos, e nos comprometemos com isso. Mas se você colocar todos os ovos na mesma cesta, há problemas.
Quero fazer mais jogos. Ainda não terminei, e a equipe continua querendo fazer mais jogos também. Eu tenho muitas ideias. Espero que possamos compartilhá-los em algum momento.”
Infelizmente, não existem pistas do que está por vir na ZeniMax Online. E aí, o que você deseja ver? Um novo título ou atualizações para o The Elder Scrolls Online? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.