A publicadora Eletronic Arts (EA) confirmou novos detalhes relacionados ao crossplay do aguardadíssimo Battlefield 6.
De acordo com a EA, o Battlefield 6 terá dois modos de crossplay: um onde ele será ativado apenas para os consoles e outro que tentará completar a partida com jogadores de consoles, mas caso necessário jogadores do PC entrarão na partida. Caso o seu esquadrão possua algum jogador do PC (em uma sessão por convite), você será redirecionado para uma partida mista (PC e consoles).
A principal reclamação do crossplay com o PC é o excesso de jogadores que usam trapaças, que afetam todos os outros players. Embora o Battlefield 6 venha a estrear um novo anticheat, algum usuário ainda pode conseguir realizar alguma modificação. Vale lembrar que relatos de hackers foram vistos na última beta do game, embora nenhuma evidência concreta tenha sido apresentada. Confira uma explicação mais detalhada:
- Crossplay ativado: “Se você é um jogador de console, procuraremos outros jogadores de console em um período de tempo definido e, se precisarmos preencher mais o lobby, procuraremos jogadores de PC.“
- Crossplay desligado: “O crossplay somente para console acontece se você desativá-lo. Quando você liga essa opção, você obtém, basicamente, crossplay apenas para console, ou seja, não colocaremos de jogadores de PC.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.