Em uma entrevista, Christian Buhl, diretor técnico do Battlefield 6, comentou sobre como o jogo se comportou no Xbox Series S durante o desenvolvimento.
De acordo com Buhl, o Battlefield 6 passou por diversos problemas de crashs e falta de memória no Xbox Series S durante o seu desenvolvimento. Entretanto, a equipe da EA usou os dados obtidos para corrigir os principais problemas, e cerca de dois meses depois eles foram totalmente resolvidos pelos devs.
Porém, ele também afirmou que o console ajudou o Battlefield 6 a ser “melhor em todas as plataformas“, dando a entender que as lições de otimização também foram transmitidas para outras plataformas. Por fim, ele comentou que o jogo roda de “maneira ótima” em 1080p60FPS no pequeno console da Microsoft. Confira:
“O Xbox Series S tem menos memória do que nosso PC de especificação intermediária. E então houve um ponto, tipo 6 a 12 meses atrás, onde meio que percebemos que muitos de nossos testes estavam travando no Xbox Series S.
Estávamos fazendo tantos testes… estávamos coletando todos esses dados. Uma vez que começamos a executar todos os nossos níveis e fomos capazes de ver onde estavam os problemas, depois de um mês ou dois, resolvemos todos os nossos problemas de memória no Series S.”
“A experiência da guerra total definitiva. Lute em combates de infantaria de alta intensidade. Corte os céus em combates aéreos. Destrua seu ambiente para ter uma vantagem estratégica. Use controle total sobre cada ação e movimento usando o Sistema de Combate Cinestésico. Numa guerra de tanques, jatos e enormes arsenais de combate, a arma mais mortal é o seu pelotão.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.