Em uma postagem no LinkedIn, o chefe de design de hardware do Xbox, Carl Ledbetter, afirmou que a era do Xbox Series X|S foi “encerrada“.
Na publicação, Ledbetter afirmou que a equipe de hardware do Xbox já está “trabalhando com o que vem a seguir” para a próxima geração. Entretanto, como era de se esperar, ele não revelou nenhum detalhe oficial sobre os próximos consoles da Microsoft, que tem um lançamento especulado para 2027-2028.
Embora Ledbetter tenha afirmado que encerrou a era do Xbox Series X|S, podemos especular que a frase soa mais fraca do que parece. Podemos considerar que apenas a divisão de hardware encerrou a era, já que ela pode parar de desenvolver versões revisadas dos consoles, como chips menores e edições com mais armazenamento.
Ainda veremos grandes jogos do Xbox Game Studios e parceiros a chegarem no Xbox Series X|S, principalmente nos últimos anos da geração. Confira o que ele disse:
“À medida que concluímos esta jornada com o Xbox Series X e Series S, a missão por trás desses consoles ecoa tudo o que aprendi ao longo de 30 anos — criar tecnologia poderosa, com propósito e lindamente integrada à vida das pessoas.
O Xbox é sobre diversão e jogar. O console, o controle, o headset, todos os dispositivos acabam refletindo não apenas quem os cria, mas principalmente quem decide comprá-los e usá-los. Esses produtos importam para as pessoas.
Ao projetá-los, muitas vezes nos referimos à sua expressão como ‘Geometria Inteligente’. Produtos baseados em formas geométricas puras, que transmitem uma impressão de precisão, cuidado e inteligência — algo que capacita as pessoas a jogar e se conectar umas com as outras.”
A próxima geração do Xbox poderá ser revolucionária!
Equipada com processadores AMD, algo já confirmado de maneira oficial no mês passado, a próxima geração do Xbox poderá ser revolucionária. É especulado que o console seja cada vez mais parecido com o Windows, onde você poderá até instalar lojas de jogos de terceiros, como Steam e Epic Games Store.
Além disso, a próxima geração do Xbox também traria um console portátil de fabricação 100% própria da Microsoft. Porém, com o foco em otimizar o Windows para ser o “sistema operacional definitivo para jogos”, o projeto foi engavetado.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.