As recentes demissões que atingiram a divisão de jogos da Microsoft não afetaram o console de nova geração do Xbox. Pelo menos é o que apontou um relatório do Windows Central.
De acordo com o site, a Microsoft manteve todos os funcionários envolvidos no desenvolvimento do console de nova geração do Xbox. Vale lembrar que a empresa revelou oficialmente a nova geração em meados de junho, destacando uma nova parceria com a AMD e uma integração inédita com IA e com o Windows. Confira:
“O Windows Central entende que esta última rodada de demissões não afetou os planos de de próxima geração da Microsoft, que incluem um sucessor completo do Xbox Series X que poderia até incluir suporte ao Steam.”
Infelizmente, nem todos deram sorte!
Infelizmente, as novas demissões no Xbox culminaram no cancelamento de três projetos: Everwild, Perfect Dark (que recebeu uma grande gameplay no ano passado) e uma nova IP não revelada da ZeniMax. Porém, não ficamos apenas nisso, já que diversos estúdios também tiveram seus funcionários demitidos, como a Turn10 Studios, que perdeu quase metade de seus desenvolvedores.
Entretanto, Matt Booty, do Xbox, garantiu que existem “mais de quarenta projetos” em desenvolvimento neste momento. E aí, o que você achou das mais recentes demissões? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.