Além do cancelamento do Everwild, da Rare, o Xbox também cancelou o desenvolvimento de uma nova IP da ZeniMax Online.
O Xbox cancelou o desenvolvimento do projeto Blackbird, da ZeniMax Online, que seria uma nova IP MMORPG para “substituir o The Elder Scrolls Online”. O título, que chegou a ter mais de 200 pessoas envolvidas no seu desenvolvimento, começou a trilhar seu caminho em 2018, antes da aquisição da publicadora pelo Xbox em 2020.
Entretanto, esta não é a única notícia ruim, já que o site também apontou que o Perfect Dark (isso mesmo, o que ganhou uma gameplay no ano passado) também pode ter sido cancelado. Porém, o relatório do Windows Central deixou claro que ainda estão tentando obter novos detalhes do seu possível cancelamento, então isso pode mudar!
Vale lembrar que o Xbox também cancelou outro jogo first-party, o Everwild — clique aqui para mais detalhes. Confira:
“O novo IP da ZeniMax estava em desenvolvimento desde 2018 sob o codinome ‘Blackbird’ e, antes disso, ‘Kestrel’. Entendemos que era um MMORPG de gênero de fantasia para melhorar o sucesso que a empresa viu em The Elder Scrolls Online. O projeto teve mais de 200 desenvolvedores trabalhando nele em 2022.
Nossas fontes sugerem que ele tinha árvores de diálogo ramificadas para entrega de histórias. Isso seria semelhante a jogos como Mass Effect ou Star Wars: The Old Republic, e pretendia ser o título que a Zenimax Online Studios usaria quando The Elder Scrolls Online começasse a diminuir com a idade.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.