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Stalker 2 ganha nova atualização

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Através do seu site oficial na Steam, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World confirmou que lançou uma nova atualização no Stalker 2.

Segundo compartilhado pela GSC Game World, esta é a maior atualização já lançada para o Stalker 2, e corrigiu diversos bugs e problemas de performance. Ela já está disponível no Xbox Series X|S, PC e Cloud Gaming. Confira as notas do patch:

Correções de IA

  • Corrigido o problema em que grupos de NPCs ficavam presos e morriam perto do Abrigo durante uma Emissão ativa.
  • Corrigido o problema em que o Burer podia derrubar itens de missão das mãos do jogador.
  • Adicionados efeitos sonoros ausentes para a habilidade “Telecinese” do Burer.
  • Corrigidos problemas com NPCs ocasionalmente ficando presos e não chegando ao local da missão. Isso podia impedir a interação com o NPC ou o progresso para a próxima etapa da missão devido ao comportamento ocioso.
  • Corrigidos problemas de queda de desempenho ou possíveis falhas de memória em locais lotados de NPCs durante sessões de jogo prolongadas.
  • Corrigido o problema em que NPCs entravam na pose “A” ou começavam a flutuar após a morte.
  • Resolvido o problema em que os NPCs não rastreavam se o alvo estava realmente coberto, causando disparos em coberturas.

E mais de 20 outros problemas relacionados à IA.

Correções de Otimização

  • Corrigido o problema em que NPCs/Mutantes invisíveis apareciam no campo de visão (FOV) ao usar mira.
  • Corrigidos os efeitos visuais de fogo que não renderizavam em certos ângulos de câmera.

Foi corrigido, aproximadamente, 100 falhas diferentes, incluindo vazamentos de memória e erros do tipo EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION.

Áudio e Som

  • Corrigido o problema em que a música de combate continuava tocando mesmo após o término do combate.

E mais 7 pequenos problemas de áudio e som.

Ajustes de Balanceamento

  • Reduzido o custo de reparo de armas e armaduras.
  • Aumentado significativamente o valor dos artefatos (mais receita com vendas).
  • Recompensas monetárias da maioria das missões aumentadas de 2 a 3 vezes.
  • Buffs em armaduras e armas na dificuldade Iniciante.
  • Dano de mutantes moderadamente reduzido na dificuldade Iniciante (mais ajustes de balanceamento de mutantes na seção Combate).
  • Dano às armas do jogador reduzido em 23% na dificuldade Iniciante.
  • Durabilidade da armadura aumentada em 12,5%.
  • Adicionado um silenciador para PTM em um estoque específico na Lesser Zone.
  • Corrigidos preços de venda dos Exoesqueletos (agora são mais caros para vender).
  • Corrigido o preço de venda de armas melhoradas.
  • Rebalanceado o consumível Hércules: removido o debuff de velocidade; aumentados os parâmetros de efeito (permitindo carregar mais peso).

E outras pequenas correções de bugs.

O Stalker 2 recebeu uma atualização gigantesca!

Balanceamento de Combate

  • Reduzido o peso de alguns itens de missão (incluindo scanners).
  • Rebalanceado levemente o dano do Bloodsucker.
  • Reduzida a resistência de proteção do Bloodsucker (mais dano com tiros).
  • Reduzida a regeneração de HP do Bloodsucker fora do combate.
  • HP de Burer, Boar e Flesh moderadamente reduzidos.
  • Alterado o dano à cabeça do Boar para 100% do dano corporal.
  • Aumentado o dano às pernas do Boar e Flesh.
  • Distância do ataque corpo a corpo com armas significativamente aumentada.
  • Distância do ataque corpo a corpo com faca levemente aumentada.

Controles no Gamepad

  • Aumentadas as zonas mortas do controle.

Personagens

  • Corrigidos olhos e dentes nos modelos de NPCs.
  • Algumas correções menores em modelos e animações de NPCs.

Cenas Cinemáticas

  • Adicionados vídeos ausentes às telas de TV na cena final.
  • Corrigido problema com a animação de cervos na cena de abertura.

E mais 20 outros bugs nas cenas cinematográficas.

Configurações e Menus

  • Ajustado texto ilegível na parte inferior da tela de Compilação de Shader.
  • Corrigido problema em que a opção “Nvidia Reflex Low Latency” não era salva após reiniciar o jogo.

E mais 10 pequenos problemas.

Objetos Interativos

  • Corrigidos problemas de física com objetos destrutíveis e móveis, incluindo aqueles flutuando no ar.
  • Corrigida a interação com portas de vidro no pátio interno do SIRCAA.
  • Corrigidas portas ausentes no elevador do laboratório X-11.

E mais alguns bugs menores.

Missões Principais e Secundárias

Foram resolvidos diversos bloqueios e bugs, incluindo:

  • Interação ausente com cães mortos na missão Nightingale’s Hunt.
  • Objetivos incompletáveis na missão Seek, and You Shall Find.
  • Problemas com o marcador de missões, diálogos repetitivos e mais em várias missões.

Aproximadamente 120 outros problemas foram corrigidos.

Mundo Aberto

  • Corrigidos membros esticados ou ausentes em corpos humanoides.
  • Resolvidas questões com viagens rápidas e interações de NPCs em várias áreas.

E mais 50 problemas corrigidos.

Guias, Equipamentos e Armas

  • Corrigido bug que permitia vender itens por um preço maior que o custo.

Aproximadamente 50 ajustes menores.

E aí, o que você achou da nova atualização do Stalker 2? Corrigiu problemas que afetavam você? Conta para gente nos comentários!

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Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
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