back to top

Começo do fim? Apex Legends não viu aumento de jogadores após mudanças, afirma CEO da EA

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Durante uma conferência com os investidores, o CEO da Eletronic Arts (EA), Andrew Wilson, confirmou que o Apex Legends não viu um aumento de jogadores após as mais recentes mudanças.

Segundo compartilhado por Wilson, o lançamento da segunda temporada do Apex Legends, que trouxe várias mudanças para o sistema de passe de batalha, ficou abaixou do esperado, e o battleroyale da Respawn não viu um aumento de jogadores desejado. No entanto, ele afirmou que o game é “bastante importante” para a publicadora.

Wilson também disse aos investidores que será necessário fazer uma grande reformulação no título para que a base de jogadores engajados volte a crescer. No entanto, a publicadora não está disposta a fazer tamanho investimento e descartou o lançamento de um “Apex Legends 2.0”. Confira o que ele disse:

Após as mudanças na construção do passe de batalha, não vimos o aumento na monetização que esperávamos. Duas coisas ficaram claras na categoria FPS free-to-play. Primeiro, no cenário competitivo onde a marca, uma forte base de jogadores e mecânicas de alta qualidade são mais importantes do que nunca, Apex provou ser uma franquia atraente para nós e robusta na indústria.

Em segundo lugar, para impulsionar um crescimento significativo e o reengajamento, é necessária uma grande mudança sistemática. Continuaremos a nos concentrar na retenção e amplitude de conteúdo a serviço de nossa comunidade global à medida que trabalhamos para mudanças mais significativas e inovadoras no futuro.

A nova temporada do Apex Legends não correspondeu as expectativas da EA!

Mas acreditamos que, em virtude da força da marca, do tamanho da comunidade global, da posição que ocupamos no nível superior desses jogos de serviço ao vivo gratuitos, seremos capazes de retornar isso ao crescimento no lado comercial ao longo do tempo.

E então, na verdade, o objetivo agora é garantir que continuemos a apoiar a base global de jogadores que temos e entregar a eles novos conteúdos inovadores e criativos temporada a temporada, bem como construir essas outras coisas, mas construí-las de uma forma que os jogadores não tenham que desistir do progresso que fizeram ou do investimento que fizeram no ecossistema existente.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,397SeguidoresSeguir
94,300InscritosInscrever

LEIA MAIS

Tec Toy lança linha de periféricos com microfone de mesa e headset gamer com...

A Tec Toy expande ainda mais a sua presença no mercado gamer com um portfólio diverso e desenvolvido especialmente para jogadores que buscam produtos...
A desenvolvedora japonesa Team Ninja confirmou que está trabalhando em um remake do Fatal Frame 2: Crimson Butterfly.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly chega no Xbox em 2026

A desenvolvedora japonesa Team Ninja confirmou que está trabalhando em um remake do Fatal Frame 2: Crimson Butterfly. De acordo com a Team Ninja, o remake do Fatal Frame...
Durante um evento da Nintendo, a publicadora japonesa Capcom confirmou que o Mega Man Star Force Legacy Collection será lançado no Xbox.

Mega Man Star Force Legacy Collection é confirmado no Xbox

Durante um evento da Nintendo, a publicadora japonesa Capcom confirmou que o Mega Man Star Force Legacy Collection será lançado no Xbox. De acordo com...
Dying Light: The Beast

Techland celebra 1 milhão de unidades na pré-venda de Dying Light: The Beast com...

A Techland compartilhou uma atualização sobre Dying Light: The Beast com seus fãs. A desenvolvedora alcançou a incrível marca de mais de 1 milhão de...
SWAPMEAT

SWAPMEAT, shooter cooperativo roguelite, terá teste especial para o Brasil ainda em setembro

A One More Game, desenvolvedora independente, anunciou hoje que SWAPMEAT, shooter cooperativo roguelite em terceira pessoa, no qual você pode trocar de corpo com os aliens...
Após diversos rumores e especulações, a publicadora japonesa Square Enix finalmente confirmou a chegada do Final Fantasy VII Remake Intergrade no Xbox.

Final Fantasy VII Remake Intergrade chega no Xbox em 2026

Após diversos rumores e especulações, a publicadora japonesa Square Enix finalmente confirmou a chegada do Final Fantasy VII Remake Intergrade no Xbox. Após ficar disponível...
A publicadora japonesa Square Enix confirmou que está trabalhando em um novo remake para o Dragon Quest VII.

Dragon Quest VII Reimagined é confirmado no Xbox

A publicadora japonesa Square Enix confirmou que está trabalhando em um novo remake para o Dragon Quest VII. De acordo com a Square Enix, o Dragon Quest...
O recurso transmita sua biblioteca do xCloud chegou para mais jogadores!

Mais de cem jogos foram adicionados no recurso “transmita sua biblioteca” do xCloud

O Xbox adicionou mais de cem jogos no recurso "transmita sua biblioteca" do seu serviço de jogos em nuvem, o Xbox Cloud Gaming (xCloud). De...