Através de uma publicação, o órgão regulador da Nova Zelândia confirmou que aprovou a aquisição da Activision Blizzard.
Na declaração, o órgão afirmou que após uma série de investigações, envolvendo principalmente o Call of Duty, a conclusão apontou que a aquisição da Activision Blizzard não diminuirá a concorrência. Além disso, a aprovação também levou em consideração os acordos com a NVidia e com a Sony, bem como outros provedores de jogos em nuvem
Vale lembrar que o órgão adiou sua decisão várias vezes para manter um mesmo “alinhamento” em relação ao órgão regulador do Reino Unido, o CMA. Confira:
“Ao tomar sua decisão, a Comissão focou na importância dos jogos da Activision (como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft) para os jogadores da Nova Zelândia e se a Microsoft provavelmente impediria concorrentes como a Sony e a NVIDIA de oferecer esses jogos em consoles e plataformas em nuvem.”
“O Presidente da Comissão, Dr. John Small, afirmou que a Comissão estava satisfeita de que a fusão não provavelmente reduzirá substancialmente a concorrência em qualquer mercado da Nova Zelândia.”
“Embora os jogos da Activision, em particular o Call of Duty, sejam populares entre os jogadores da Nova Zelândia, nossas investigações não encontraram indícios de que eles provavelmente seriam ‘indispensáveis’ na Nova Zelândia.”
Vale lembrar que a aquisição já foi aprovada em mercados importantes, como na União Europeia, China e Estados Unidos (através de uma ação judicial), mas está encontrando uma forte resistência do CMA, do Reino Unido. No entanto, a Microsoft está trabalhando para “agradar” o último regulador pendente.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.