Através de uma declaração, a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red confirmou que vai demitir 9% dos seus funcionários.
Segundo o CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, cerca de cem funcionários serão demitidos até o primeiro trimestre de 2024, o que não impactará em uma mudança imediata no quadro de funcionários. Além disso, ele também confirmou que o estúdio está passando por “várias transformações internas” para garantir mais qualidade.
Vale lembrar que a CD Projekt Red está trabalhando na DLC do Cyberpunk 2077, a Phantom Liberty, que será lançada no Xbox Series X|S no final de setembro, bem como a sua sequência, que ainda está nos estágios iniciais. Além disso, o estúdio também está trabalhando em vários jogos da franquia The Witcher. Confira:
“Analisamos cuidadosamente todas as equipes da empresa em termos de sua contribuição esperada para a execução de nossa estratégia. Não há uma forma fácil de dizer isso, mas hoje estamos com excesso de pessoal. Temos pessoas talentosas a bordo que estão concluindo suas tarefas e – com base nas necessidades atuais e esperadas dos projetos – já sabemos que não teremos outras oportunidades para elas no próximo ano.”
“O resultado é que o estúdio está se separando de cerca de 100 pessoas, o que representa aproximadamente 9% de toda a equipe. Isso não será imediato, pois alguns funcionários serão dispensados até o primeiro trimestre de 2024, mas, em espírito de transparência, escolhemos compartilhar essa informação agora. Queremos que os membros da equipe tenham tempo suficiente para processar e se adaptar à mudança, e também garantimos que todos recebam um pacote de rescisão abrangente.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.