Em um e-mail, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou que a aquisição da Activision Blizzard já pode ser fechada nos Estados Unidos.
Segundo Spencer, devido aos “acontecimentos legais recentes”, a Microsoft já pode finalizar a aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos sem uma aprovação legal do FTC, o órgão regulador do país. No entanto, o CEO da Microsoft Gaming confirmou que o adiamento do prazo final foi para finalizar todas as negociações pendentes com o CMA, do Reino Unido.
Vale lembrar que o FTC havia entrado com uma ação na justiça federal dos Estados Unidos para tentar bloquear a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox. No entanto, o órgão perdeu, e ao recorrer da decisão eles acabaram perdendo mais uma vez, o que frustrou todos os planos de bloquearem a fusão. Confira:
“A Microsoft e a Activision Blizzard continuam otimistas de que teremos nossa aquisição, então concordamos em estender o acordo de fusão até 18 de outubro de 2023. Embora possamos tecnicamente fechar nos Estados Unidos devido a desenvolvimentos legais recentes, esta extensão nos dá tempo adicional para resolver as preocupações regulatórias restantes no Reino Unido.“
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.