Em alguns dos e-mails de Phil Spencer e Bobby Kotick, foi confirmado que o adiamento do prazo final da aquisição da Activision Blizzard foi por causa do CMA.
Segundo os e-mails, os recentes progressos com os reguladores do Reino Unido fizeram com que a Microsoft e a Activision Blizzard negociassem um novo prazo final para a aquisição. Vale lembrar que embora o novo prazo tenha sido definido para 18 de outubro, a aquisição pode ser finalizada antes, já que o relatório final do CMA será divulgado no final de agosto.
Confira um trecho do e-mail de Phil Spencer:
“A Microsoft e a Activision Blizzard continuam otimistas de que teremos nossa aquisição, então concordamos em estender o acordo de fusão até 18 de outubro de 2023. Embora possamos tecnicamente fechar nos Estados Unidos devido a desenvolvimentos legais recentes, esta extensão nos dá tempo adicional para resolver as preocupações regulatórias restantes no Reino Unido.“
Confira um trecho do e-mail de Boby Kotick:
“Esta fusão é ótima para jogadores, trabalhadores e nossos negócios, e criará oportunidades para competir contra empresas com grandes pools de talentos, IP’s fortes e controle completo de seus mercados. Nossa fusão já está liberada para ser concluída em mais de 40 países, e continuamos confiantes em resolver quaisquer preocupações regulatórias remanescentes no Reino Unido.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.