Logo após o resultado do caso Microsoft x FTC, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, enviou um e-mail para todos os funcionários do Xbox.
No e-mail, Spencer agradeceu o resultado favorável do caso Microsoft x FTC, e além disso, ele voltou a confirmar que o foco passará ao órgão regulador do Reino Unido, que afirmou que está disposto a fazer novas negociações. Por fim, ele voltou a afirmar que a aquisição deverá ser benéfica para todos os gamers, independentemente das plataformas. Confira:
“Estamos gratos que, após uma revisão das provas e depoimentos de testemunhas, a Corte rejeitou as alegações do FTC de que nossa aquisição prejudicaria os consumidores. As evidências mostraram que o acordo é bom para a indústria e que as alegações da FTC sobre troca de consoles, serviços de assinatura de vários jogos e nuvem não refletem as realidades do mercado de jogos.”
“Após a decisão de hoje, estamos voltando nosso foco para o Reino Unido. Como deve saber, há alguns meses, o CMA bloqueou nosso negócio. Discordamos das preocupações da CMA e impugnámos a sua decisão durante um recurso. Ao mesmo tempo, no entanto, estamos considerando como a transação pode ser modificada para atender às preocupações da CMA de uma forma que seja aceitável para ambos.”
“Obrigado a todos que dedicaram seu tempo e dedicação em apoio à nossa aquisição. Embarcamos neste acordo com uma visão clara de encontrar os jogadores onde eles estão e, com a decisão de hoje do Tribunal, damos um passo importante para dar vida a essa visão.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.